Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2022-17h09

Udesc Lages promoverá debate de candidatos ao cargo de diretor-geral na terça

André Thaler Neto e David José Miquelluti concorrem à direção-geral em 27 de abril - Fotos: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá um debate entre os dois candidatos ao cargo de diretor-geral da instituição, na próxima terça-feira, 19, às 16h, no Auditório Pinhão, no prédio na Engenharia Florestal.

O professor André Thaler Neto, do Departamento de Produção Animal e Alimentos, concorre ao cargo pela Chapa 10. O professor David José Miquelluti, do Departamento de Solos e Recursos Naturais, concorre pela Chapa 20.

O debate será aberto para a comunidade acadêmica, com público restrito a 80 pessoas, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Udesc Lages no YouTube. Interessados em participar de forma presencial, devem realizar cadastro prévio nos seguintes links:


Dinâmica do debate

O debate terá duração prevista de duas horas e será mediado por um integrante da Comissão Eleitoral. A primeira parte será de apresentação dos candidatos, feita pelo mediador. Na sequência, cada candidato terá cinco minutos para apresentar as propostas de trabalho.

Os candidatos também responderão perguntas dos organizadores do debate, farão perguntas entre si e responderão perguntas da comunidade acadêmica. No final, cada chapa terá três minutos para fazer as considerações finais. A ordem das falas dos candidatos será determinada por sorteio.

A eleição

Conforme o edital, a eleição está marcada para acontecer em 27 de abril em primeiro turno e, se necessário, em 18 de maio em segundo turno. A votação ocorrerá de forma eletrônica, por meio do sistema Helios Voting. O colégio eleitoral é constituído por estudantes, professores e técnicos universitários.

Os candidatos

Atual diretor de Ensino de Graduação, André Thaler Neto, da Chapa 10, é professor da Udesc Lages desde 1990, lotado no Departamento de Produção Animal e Alimentos. Médico veterinário, possui mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Agrárias, com ênfase em melhoramento genético de bovinos de leite. É professor nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. Foi presidente da Comissão Setorial de Avaliação, diretor assistente de Ensino, chefe de departamento e é avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

David José Miquelluti, da Chapa 20, é professor da Udesc Lages desde 1987, lotado no Departamento de Solos e Recursos Naturais. Engenheiro agrônomo, possui mestrado em Ciência do Solo/Biodinâmica do Solo e doutorado em Agronomia/Estatística e Experimentação Agronômica. É professor de graduação nos cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia e professor de pós-graduação nos programas de Ciência do Solo, de Ciências Ambientais e de Ciência Animal. Já atuou como chefe de departamento, foi membro de comissões e conselhos, coordenador de programa de pós-graduação, além de exercer funções administrativas.

Outras informações relativas à eleição podem ser consultadas neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h