Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/06/2021-18h22

Udesc amplia público para curso online e gratuito sobre educação e psicologia

A Direção de Ensino de Graduação (DEG) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ampliou para participação do público em geral no curso “A relação entre educação escolar e desenvolvimento psicológico na juventude”. Dividido em duas turmas, com 30 vagas cada, acontecerá em junho e julho, de forma online e gratuita. Os interessados têm até quinta-feira(10) para realizar a inscrição por meio deste formulário eletrônico.

Ministrado pelo professor da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) Ricardo Eleutério dos Anjos, o curso tem por objetivo estudar a relação entre educação escolar e desenvolvimento psicológico na adolescência e na juventude, a partir da aproximação entre a psicologia histórico-cultural e a pedagogia histórico-crítica. Discutirá o desenvolvimento psíquico, que se caracteriza pelas formas de agir, sentir e pensar, e que essas capacidades, totalmente humanas, são engendradas na e pela complexidade da atividade histórico-social e pela educação escolar.

O curso contempla uma das atividades previstas pelo projeto Práticas Pedagógicas: ações integradoras em Arte, Design e Moda, promovido pela DEG e é integrante do Programa de Apoio a o Ensino de Graduação (Prapeg), coordenado pela diretora de ensino do Ceart, professora Regina Finck Schambeck.

Turmas
O curso será  totalmente onlie, por meio da plataforma Google Meet e dividido em duas turmas, com 30 vagas cada. Uma turma o realizará no período da manhã, das 8h às 12h, nas segundas-feiras, com cinco encontros, nos dias 14, 21, 28 de junho, 5 e 12 de julho, totalizando 20h de curso.

A outra turma o realizará no período noturno, nas quintas-feiras, das 19h às 22h, com seis encontros e com um total de 18h. Os encontro serão em 17 e 24 de junho, 1º, 8, 15 e 22 de julho.

Currículo do ministrante
Psicólogo, Mestre e Doutor em Educação Escolar pela UNESP, Campus de Araraquara (mestrado e doutorado com bolsa da CAPES), Ricardo Eleutério dos Anjos é, atualmente, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Mestrado e Doutorado, da Unoeste, Campus de Presidente Prudente-SP; professor e supervisor de estágios em Psicologia Escolar/Educacional e Psicologia do Esporte da Unoeste. Editor da Revista Colloquium Humanarum. Realiza pesquisas sobre os fundamentos psicológicos da Pedagogia Histórico-Crítica.

Inscreva-se aqui.

Dúvidas e informações pelo e-mail: deg.ceart@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC