O exame deve ser realizado até 15 meses após o início do curso. O aluno deve ter cursado pelo menos 16 créditos e entregar o trabalho à banca com, no mínimo, 15 dias de antecedência. A apresentação terá duração de até 30 minutos, seguida de arguição pela banca composta por três doutores, sendo dois deles não vinculados à orientação.
A avaliação poderá resultar em “Aprovado” ou “Reprovado”. Em caso de reprovação, há direito a uma segunda tentativa em até 30 dias. O não cumprimento dos prazos ou duas reprovações implicam desligamento do programa.
O exame deve ser realizado até 30 meses após o ingresso no curso. Para se habilitar, o doutorando deve ter integralizado 24 créditos e comprovado a submissão de um artigo científico completo, relacionado ao seu projeto de tese, como primeiro autor, em periódico qualificado com percentil mínimo de 50% (Scopus/Web of Science) ou equivalente a A4 ou superior no Qualis da Capes.
A banca examinadora será composta por três membros doutores (incluindo pelo menos um externo à UDESC), e a apresentação terá duração máxima de 40 minutos, seguida de arguição aberta. O resultado será “Aprovado” ou “Reprovado”, sendo permitido um segundo exame em caso de reprovação. Duas reprovações implicam desligamento do programa.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.