O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil recebe recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação - PROAP, através de convênio firmado com a CAPES.
Solicitação:
NOVO PROAP
Material de Consumo ou Serviços de Terceiros - AUXPE
Caracterizam-se como materiais de consumo os seguintes itens: materiais de conservação e limpeza de laboratórios, material de desenho e de expediente, combustível e lubrificante, embalagens, material fotográfico, de filmagens e gravações, produtos químicos, biológicos, farmacêuticos e odontológicos em geral, material de impressão, vidrarias de laboratório, peças para “upgrades” de gabinetes de computadores ou outro material de consumo.
Para solicitação de auxílio para pagamento de material de consumo deve-se abrir um processo SGP-e com os documentos abaixo solicitados em formato PDF e enviar para o CPPGEC/UDESC, com detalhamento de assunto: Solicitação de pagamento de Material de Consumo ou Serviço de Terceiros.
– Ofício de solicitação do recurso com a descrição do(s) produto(s) ou serviço(s): Detalhar o tipo, quantidade, unidade, etc.; Justificativa da solicitação. O ofício deverá ser assinado pelo docente/orientador do PPGEC.
– Três orçamentos.
Para a prestação de contas:
– Nota fiscal;
– Comprovante de pagamento.
A solicitação será analisada pelo Colegiado do PPGEC e poderá ser deferida ou não. A análise do caso dependerá dos recursos disponíveis, da justificativa da solicitação e sua aderência em relação ao PPGEC.
Taxa de Publicação (periódicos, livros e capítulos de livros) - AUXPE
O auxílio para taxa de publicação busca estimular a participação dos docentes e discentes em periódicos acadêmicos/científicos com o custeio do valor da publicação. Poderá ser disponibilizado recurso para a publicação de artigos científicos em periódicos com classificação Qualis/CAPES e capítulos de livros.
O solicitante deverá, mediante a aprovação do(a) orientador(a) (se aluno(a), solicitar a ajuda de custo para pagamento da taxa. Não há a possibilidade de restituição de valor de taxas já pagas.
Para solicitação de auxílio para pagamento de taxa de publicação deve-se abrir um processo SGP-e com os documentos abaixo solicitados em formato PDF e enviar para o CPPGEC/UDESC. O processo deve conter o seguinte detalhamento de assunto: Solicitação de Taxa de Publicação.
- Ofício de solicitação do recurso com a justificativa da solicitação. O ofício deverá ser assinado pelo docente/orientador do PPGEC;
- Proposta no valor da taxa de publicação;
– Documento com artigo/capítulo de livro com nome dos autores(as);
– Link da página do periódico na internet;
– Comprovação do estrato Qualis/CAPES;
- Obrigatório ter pelo menos um docente e um discente do programa.
Para a prestação de contas:
– Nota fiscal ou recibo do serviço;
– Comprovante de pagamento.
ATENÇÃO: Trabalhos publicados em decorrência das atividades apoiadas pela CAPES deverão, necessariamente, fazer referência ao apoio recebido, com as seguintes notas:
a) Se publicado individualmente: “O presente trabalho foi realizado com o apoio da CAPES, entidade do Governo Brasileiro voltada para a formação de recursos humanos”;
b) Se publicado em co-autoria: “beneficiário de auxílio financeiro da CAPES – Brasil”.
A solicitação será analisada pelo Colegiado do PPGEC e poderá ser deferida ou não. A análise do caso dependerá dos recursos disponíveis, da justificativa da solicitação e sua aderência em relação ao PPGEC.
Participação em Eventos - Taxa de Inscrição– AUXPE
O auxílio para taxa de inscrição busca estimular a participação dos docentes e discentes em eventos acadêmicos/científicos com o custeio do valor da inscrição. Aos alunos regulares do PPGEC/UDESC, poderá ser disponibilizado recurso para a participação em eventos.
Para cada trabalho a ser apresentado a ajuda de custo será para somente um dos autores que irá apresentar. Poderá ser disponibilizada a taxa de inscrição também a alunos(as) que irão participar do evento sem a apresentação de trabalho, quando houver recurso disponível e mediante autorização do Colegiado do PPGEC.
Para solicitação de auxílio para pagamento para participação em evento deve-se abrir um processo no SGP-e com os documentos abaixo solicitados em formato PDF e enviar para o CPPGEC/UDESC. O processo deve conter o seguinte detalhamento de assunto: Solicitação de Taxa de Inscrição.
- Ofício de solicitação do recurso com a justificativa da solicitação. O ofício deverá ser assinado pelo docente/orientador do PPGEC;
– Carta de aceite do trabalho em nome do solicitante;
– Orçamento com valor da taxa de inscrição;
– Trabalho a ser apresentado;
– Folder do Evento e link da página do evento na internet;
– Cronograma do evento;
Para a prestação de contas:
– Certificado de apresentação ou participação no evento;
– Nota fiscal ou recibo de pagamento;
– Comprovante de pagamento bancário.
ATENÇÃO: Trabalhos publicados em decorrência das atividades apoiadas pela CAPES deverão, necessariamente, fazer referência ao apoio recebido, com as seguintes notas:
a) Se publicado individualmente: “O presente trabalho foi realizado com o apoio da CAPES, entidade do Governo Brasileiro voltada para a formação de recursos humanos”;
b) Se publicado em co-autoria: “beneficiário de auxílio financeiro da CAPES – Brasil”.
A solicitação será analisada pelo Colegiado do PPGEC e poderá ser deferida ou não. A análise do caso dependerá dos recursos disponíveis, da justificativa da solicitação e sua aderência em relação ao PPGEC.
Participação em Eventos - Diárias e ou Passagens – AUXPE
A ajuda de custo para viagens, que compreende auxílios diários (limitados a 3) e ou passagens aéreas e terrestres, fluviais e marítimas, busca estimular a participação dos docentes e discentes em eventos acadêmicos/científicos, missões de estudo ou pesquisa em campo; e participação em bancas de dissertações e teses.
Para cada trabalho a ser apresentado a ajuda de custo será para somente um dos autores que irá apresentar. Poderá ser disponibilizada ajuda de custo também a alunos(as) que irão participar do evento sem a apresentação de trabalho, quando houver recurso disponível e mediante autorização Colegiado do PPGEC.
Para solicitação de auxílio para pagamento para participação em evento deve-se abrir um processo SGP-e com os documentos abaixo solicitados em formato PDF e enviar para o CPPGEC/UDESC. O processo deve conter o seguinte detalhamento de assunto: Participação em Eventos - Diárias e ou Passagens – AUXPE.
- Ofício de solicitação do recurso com a justificativa da solicitação. O ofício deverá ser assinado pelo docente/orientador do PPGEC;
– Carta de aceite do trabalho em nome do solicitante;
– Trabalho a ser apresentado;
– Folder do Evento e link da página do evento na internet;
– Cronograma do evento;
– Quando a viagem se tratar de missões de estudos ou pesquisa de campo: projeto de pesquisa que conste atividade e parecer do orientador(a);
– Outras situações consultar a secretaria do PPGEC.
Para a prestação de contas:
– Notas de despesas, pelo menos uma nota por dia e no local informado;
– Nota de hospedagem que conste nome do beneficiário do auxílio;
– Quando passagens aéreas: cartões de embarque;
– Quando viagens terrestres, fluviais e marítimas: bilhetes da viagem;
– Quando eventos: Certificado de apresentação ou participação.
– Modelo Recibo A: Quando o beneficiário for terceiro.
– Modelo Recibo B: Quando o beneficiário for o responsável do projeto (coordenador).
A solicitação será analisada pelo Colegiado do PPGEC e poderá ser deferida ou não. A análise do caso dependerá dos recursos disponíveis, da justificativa da solicitação e sua aderência em relação ao PPGEC.
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