Seguem abaixo as providências necessárias para a conclusão do curso e emissão do diploma:
1) Solicite seu cadastro no Repositório Institucional - RI
Antes de realizar a submissão, é necessário estar cadastrado no sistema do RI da UDESC. Para isso, envie um e-mail para ri@udesc.br, solicitando o seu cadastro e informando na mensagem CPF e curso.
Atenção: o processo de submissão é vinculado ao seu ID UDESC, que será desativado 60 dias após a defesa. Não deixe para a última hora!
2) Emita a ficha catalográfica
Emita a ficha catalográfica conforme instruções da página da BU e anexe-a à dissertação/tese (no verso da folha de rosto). Havendo dúvidas, contatar a Coordenação da BU/CCT - ana.azevedo@udesc.br.
3) Finalize seu trabalho e inclua o atestado de versão final
Após realizar os ajustes sugeridos pela banca, e estando a dissertação/tese já em conformidade com o Manual para a Elaboração de Trabalhos Acadêmicos da UDESC, insira na última página o Atestado de Versão Final (disponível aqui). Caso houver produto educacional, realize o mesmo procedimento para ele, pois também deverá ser depositado no RI.
Atenção: nos documentos submetidos, o título da dissertação/tese/produto educacional deve ser exatamente igual ao que consta na ata da defesa assinada pela banca.
4) Solicite a assinatura digital do(a) orientador(a) no arquivo
Encaminhe a dissertação/tese/produto educacional (já com o Atestado de Versão Final anexado na última página) para conferência e assinatura digital do(a) seu(sua) orientador(a).
Atenção: o Atestado de Versão Final deve estar inserido no arquivo da dissertação/tese/produto educacional antes da assinatura, pois plataformas como o GOV.BR não permitem inserir um PDF já assinado em outro arquivo.
5) Acesse o Repositório Institucional e realize a submissão
Com o cadastro ativo e o arquivo pronto e assinado, acesse o RI. Utilize seu ID UDESC para login e siga as orientações do sistema para concluir a submissão.
Caso necessário, consulte o Manual de Submissão para esclarecer dúvidas sobre o procedimento.
6) Aguarde a moderação da submissão
Após a submissão, o trabalho passará por um processo de moderação. Somente após a aprovação o documento será publicado no RI e ficará disponível para consulta pública.
7) Emita o comprovante de "nada consta" da Biblioteca Universitária
Para tal, consulte instruções da página da BU. Caso haja pendências, entrar em contato com a BU do centro para resolução.
8) Encaminhe o link da publicação + "nada consta" para solicitar a emissão do diploma
Assim que o arquivo do trabalho for publicado, copie o respectivo link e envie-o à Secretaria de Ensino de Pós-Graduação (pos.cct@udesc.br) juntamente com o documento "nada consta" da BU para solicitar a emissão do diploma.
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200 Zona Industrial Norte, Joinville / SC CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.