Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2021-17h39

Orquestra Acadêmica da Udesc realiza live nesta quarta com ex-integrante

Série de lives tem sido realizada pelo Instagram da orquestra e vídeos estão diponíveis na plataforma

Nesta quarta-feira (24), a Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), projeto de extensão do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, realiza uma live com o contrabaixista Mateus Costa, ex-integrante da orquestra. O evento começa às 20h30, no Instagram @oaudesc.    

Mediada pelo professor João Titton, coordenador do projeto de extensão, a conversa aborda a trajetória de Mateus, como a Udesc influenciou em sua carreira e quais seus planos futuros. Desde maio deste ano, o professor João tem feito lives com ex-integrantes da orquestra, para que eles compartilhem suas experiências profissionais. 

Para assistir às outras conversas e não perder as próximas lives, acompanhe a orquestra o Instagram @oaudesc

Sobre o convidado

Mateus Costa é contrabaixista, compositor e arranjador formado em Música pela Udesc. Produziu cinco CD’s autorais e um DVD, foi arranjador e compositor do grupo Cravo-da-Terra, de 2000 a 2014, e também regente e diretor musical do Madrigal Urubá entre 1995 e 2003. Compôs trilha sonora para cinema e teatro, como o filme Rendas no Ar (2013) e os espetáculos teatrais SomBras (2012), Branco (2013), Nove Cantos e Contos Açorianos (2019). Atualmente participa da dupla A Corda em Si, onde desenvolve o trabalho de composição e arranjo para a rara formação de contrabaixo acústico e voz.

Sobre a orquestra

A Orquestra Acadêmica da Udesc foi fundada na década de 1980 pelo professor e maestro Carlos Besen. Em 2002, após um período sem atividades, foi assumida pelo professor João Titton. O objetivo da orquestra é proporcionar um ambiente pré-profissional, como preparo para o mercado de trabalho, oferecendo aos estudantes a experiência de prática de ensaios dirigidos e concertos em formato didático. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br 
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h