Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/11/2020-14h37

Madrigal Udesc faz abertura do Festival Música Nova Giberto Mendes nesta sexta

O grupo apresentará duas obras dos séculos XX e XI no festival considerado um dos mais importantes da América Latina

Madrigal Udesc se apresenta nesta sexta (6) às 19h. Imagem: Divulgação.
O projeto de extensão Madrigal Udesc, que compõe o programa de extensão da Udesc Ceart “Engenho Musical”, coordenado pela professora do curso de Música, Cristina Emboaba, participará nesta sexta-feira, 6 de novembro, da abertura do Festival Música Nova Gilberto Mendes, a partir das 19h.

O festival é um dos mais importantes festivais musicais do país e da América Latina e que em 2020 chega a 53ª edição. O evento foi criado pelo compositor Gilberto Mendes em 1962, mantendo-se em atividade anual desde então com concertos de repertórios musicais diversos, compostos principalmente a partir do século XX.

Para a abertura o madrigal preparou um material inédito, que após a transmissão pelo festival será divulgado nas redes sociais do grupo. “Esse é um festival super tradicional, é o mais antigo da América Latina voltado para a música nova, ele contempla obras principalmente do século XX e XI, e fomos convidados para apresentar, com o nosso coral, obras desses séculos mais contemporâneos. Vamos apresentar uma obra de cada um deles. Todo o trabalho de gravação, edição e masterização foi feito por integrantes do grupo”, acrescenta Cristina Emboaba.

Transmissão online 
Em decorrência da pandemia o evento será online e transmitido por meio do canal da USP Filarmônica no YouTubeSaiba mais e confira a programação do evento na página do festival no Facebook.  

Sobre o Madigal Udesc
Desde a fundação em 2016, o Madrigal Udesc dedica parte de seu repertório à pesquisa e performance de obras corais do século XX e XXI, e abre espaço para composições de discentes e egressos do curso de Música da Udesc Ceart e outras universidades. Além da pesquisa de repertório e práxis vocal coletiva, a direção musical do grupo também se alterna entre os discentes que se interessam por regência coral, funcionando como laboratório de regência e direção musical sob a orientação da professora Cristina Emboaba.

Neste período de pandemia o grupo optou pela manutenção das atividades a distância com aprimoramento da performance vocal do repertório, intensificação da divulgação do grupo nas redes sociais, com criação de uma logomarca especial,  e montagem de gravações de obras musicais em audiovisuais, que podem ser apreciadas no canal do YouTube do Madrigal Udesc.

Acompanhe o grupo no Instagram e Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h