Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/12/2019-16h38

Professora de Música da Udesc é aprovada em doutorado na Espanha

A professora Alicia Cupani, do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi aprovada para fazer doutorado na Universidade de Granada, na Espanha, a partir de janeiro de 2020. Seu projeto de pesquisa é voltado para a área de pedagogia vocal e, com a obtenção do título, ela será a primeira doutora desta área em Santa Catarina.

A docente também foi aprovada na Universidade Autonoma de Barcelona e na Universidade de Oviedo, ambas na Espanha, mas optou pela Universidade de Granada para trabalhar com a professora María Villar, referência nos estudos de educação musical e voz. Um dos motivos pelo qual ela fará seu doutorado no exterior são os poucos cursos de doutorado em música no Brasil, segundo Alicia. “A Udesc se destaca nesse quesito”, conta a docente, se referindo ao Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da universidade, que conta com cursos de Mestrado e Doutorado.

Alicia é professora de disciplinas de expressão vocal no curso de Licenciatura em Música há 12 anos, já foi chefe de Departamento e coordenou o programa de extensão VivaVoz. Recebeu o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura na Categoria Música Erudita em 2009, e o Prêmio Edino Krieger - Personalidade Musical do Ano em 2013, concedido pela Academia Catarinense de Letras e Artes, ambas pelo recital Imagens de Ópera, com o pianista Eugênio Menegaz e direção de Sulanger Bavaresco. Quando terminar sua pós-graduação, ela pretende lecionar também no PPGMUS Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h