Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/12/2019-16h19

Professoras e doutoranda da Udesc serão premiadas pela Academia Catarinense de Letras e Artes

 

Foto: Entre as representantes da Bienal de Curitiba, na noite de entrega do Prêmio ABCA, da esquerda para a direita: Sandra Makowiecky, Juliana Crispe e Francine Goudel. Foto: Divulgação
A Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla) entregará na próxima sexta-feira, 6, o prêmio Personalidade do Ano 2019, que homenageia quem mais se destacou em diferentes áreas de Santa Catarina. Duas professoras e uma doutoranda do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebem neste ano o Prêmio Personalidade do Ano em Artes Visuais pela organização e curadoria da Bienal Internacional de Curitiba – Polo Santa Catarina.

Entre os homenageados estará Juliana Crispe, artista visual e professora colaboradora de Gravura dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais da Udesc Ceart, junto de Sandra Makowiecky, professora titular da Udesc de graduação, mestrado e doutorado em Artes Visuais; e com elas, Francine Goudel, doutoranda em Artes Visuais na Linha de Pesquisa em Teoria e História das Artes Visuais.
A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira, 6, às 19h30, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, localizado no Centro de Florianópolis.

Sobre a Bienal

A 14ª Bienal Internacional Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC foi realizada neste semestre em diversos espaços culturais de Florianópolis, entre eles o Museu da Escola Catarinense (Mesc) da Udesc. Até 14 de dezembro está em cartaz a exposição "Rudis Materia", com obras de nove artistas do Brasil e da Alemanha. A mostra apresenta produções contemporâneas de Marilyn Green, Susan Mckinley, Peter Lindenberg, Dagmar Diekmann, Yara Guasque, Rubens Oestroem, Sandra Favero, Juliana Hoffmann e Tom Drake Bennett.

Sobre a Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla)

A Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla), inspiração do  escritor Paschoal Apóstolo Pítsica, foi fundada em 05/07/2003 no auditório da Biblioteca Municipal “Professor Barreiros Filho”, em Florianópolis.

A Acla possui a característica de prestigiar a arte e a cultura brasileira, especialmente a catarinense. E entre suas principais finalidades estão: valorizar e preservar as culturas regionais presentes em nosso Estado; estimular manifestações artístico-culturais, observadas a liberdade de expressão e a criação; e promover periodicamente encontros, simpósios, debates e outros eventos nos âmbitos Regional e Estadual, sobre temas contemporâneos e pertinentes aos objetivos gerais da Entidade.

Mais informações e notícias sobre a Acla no site da instituição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h