Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/10/2022-14h38

Quinta edição do evento “Caminhos do Contemporâneo” será sediado na Udesc de 3 a 5 de novembro

Imagem: Divulgação.

O Laboratório Moda, Artes Ensino e Sociedade (LabMAES) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da parceria com a Associação Nacional de Pesquisa em Moda (Abepem), realiza a quinta edição do evento “Caminhos do Contemporâneo”, que ocorrerá nas dependências do Ceart, nos dias 3 a 5 de novembro, das 13h às 19h.

Com o objetivo de promover pesquisas através de exposições e debates com outros professores convidados do projeto, o evento se materializa na organização e nos preceitos da inseparabilidade entre mãos e mentes, corpos e sentidos e atos e afetos. “Tais princípios nos levam em direção à sociedade humana que almejamos restabelecer como norte e estrada de nossas existências”, afirmam os organizadores do evento.

Organizado a partir dos resultados da pesquisa desenvolvida em parceria com professores e estudantes de outras universidades do Brasil, sobre a história dos estabelecimentos de ensino dedicados à formação no campo das artes, o evento de 2022 incorpora uma dinâmica transdisciplinar. “Este ano nos esforçamos para traduzir e pesquisar acerca das escolas de artes e ofícios no Brasil: história, propostas formativas e continuidades na formação do bacharelado em moda”, explica Matheus Veiga, estudante de Moda da sétima fase e bolsista do LabMAES.

A parceria com a Abepem possibilitou a presença de diversos pesquisadores ligados ao tema, sendo eles: Joana Bosak, Renata Pitombo, Flávio Sabrá, Deborah Christo, Maria de Jesus Medeiros, Maria de Fátima de Mattos, Ana Carolina Acom, Rita Andrade, Jaqueline Ferreira, Renato Riffel, Mara Rubia Theis, Egéria Schaefer, Jair Soares, entre outros.

Mais informações sobre o evento, inscrição e a programação você encontra no site do Caminhos do Contemporâneo.

Serviço:
O quê:
Quinta edição do evento "Caminhos do Contemporâneo";
Quando: De 3 a 5 de novembro, das 13 às 19h;
Onde: Na Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
Quanto: Gratuito. Inscrições pelo site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h