Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/02/2022-13h47

Programas de Pós-Graduação em Artes, Design e Moda da Udesc seguem com inscrições abertas

Udesc Ceart oferece mestrados e doutoras em cinco programas:Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música

 
As inscrições para os Programas de Pós-Graduação do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), seguem abertas. São cursos de mestrado e doutorado em Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música. As aulas estão previstas para terem início no 2º semestre de 2022. 

Na quinta-feira (3), da próxima semana, chegam à data limite para as incrições ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e  ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV). Ainda em março, dia 21, encerram-se as inscrições para o Mestrado Prfissional do Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa). Já o dia 8 de abril, é a data limite para as inscrições no Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), seguido do Programa de Pós-Graduação em Música, que no dia 12 de abril encerra as inscrições para os seus cursos. "Os programas de pós-graduação do Centro de Artes da Udesc são reconhecidos nacional e internacionalmente por sua qualidade. Os professores e professoras  se destacam por suas publicações, em importantes revistas acadêmicas, nacionais e internacionais, além de livros e capítulos. A produção dos docentes pode ser consultada na página de cada programa", acrescenta a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Ceart, Viviane Beineke.

Confira as informações de cada curso:

Artes Cênicas
No Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), os cursos de mestrado e doutorado seguem quatro linhas de pesquisa: Linguagens Cênicas, Corpo e Subjetividade; Imagens Políticas; Teatro, Sociedade e Criação Cênica; e Pedagogias das Artes Cênicas.

As inscrições vão até 3 de março. Estão sendo oferecidas 15 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado, sendo quatro vagas de cada curso reservadas para candidatos das ações afirmativas e uma vaga de cada curso para candidatos das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.
 
Acesse o edital clicando aqui.

Artes Visuais
O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) oferece os cursos de mestrado e doutorado em três linhas de pesquisa: Processos Artísticos Contemporâneos; Teoria e História das Artes Visuais; e Ensino das Artes Visuais. As inscrições vão até o dia 3 de março. 

Para o mestrado, são oferecidas 21 vagas, e para o doutorado, 13 vagas, sendo reservadas até duas vagas por Linha de Pesquisa para Mestrado e/ou Doutorado para candidatos das ações afirmativas e uma vaga para cada linha de pesquisa das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste

O edital e outras informações estarão disponíveis neste link.

Design
O Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) oferece mestrado e doutorado em três linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Físicas; Interfaces e Interações Cognitivas; e Organização e Fatores Humanos. As inscrições vão até 8 de abril, onde são ofertadas 10 vagas para o doutorado e outras 10 para o mestrado. 

O edital do mestrado está disponível neste link e o edital do doutorado acesse aqui.  

Moda
No Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa) é oferecido apenas o curso de mestrado, com duas linhas de pesquisa: Design de Moda e Sociedade; e Design e Tecnologia do Vestuário. Serão 18 vagas a serem preenchidas pelos candidatos, que podem se inscrever até 21 de março, sendo reservadas três vagas para candidatos das ações afirmativas.

Acesse o edital neste link.

Música
O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) abrirá novas turmas para mestrado e doutorado, seguindo três linhas de pesquisa: Educação Musical; Teoria e História; e Processos Criativos. As inscrições ocorrem de 2 de março a 12 de abril.

Quanto às vagas, serão 8 para o Mestrado e 8 para o Doutorado. Destas, há quatro vagas de cada curso destinadas às ações afirmativas e duas vagas de cada curso para candidatos das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

O edital está disponível clicando aqui

Vagas complementares
Os Programas preveem vagas complementares para candidatos estrangeiros aprovados no Programa de Estudantes de Convênio de Pós-Graduação (PEC/PG) da CAPES ou provenientes de universidades do exterior conveniadas com a Udesc. 

Confira na galeria abaixo as divulgações dos cursos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h