Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/06/2023-19h29

Udesc Ceart abre inscrições de trabalhos para mostra de Artes Cênicas

A mostra “Sala de Aula em Cena! Mostra Skholé de Artes Cênicas”, iniciativa promovida pelo Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), convida professores e estudantes de Artes Cênicas ou Teatro vinculados à Educação Básica da Grande Florianópolis para compartilhar processos artístico-pedagógicos. As inscrições de trabalhos estão abertas até 30 de junho.

A mostra, que serásediada no Departamento de Artes Cênicas (DAC) de 3 a 5 de outubro, busca promover encontros para discutir a relação entre escola e universidade. A proposta é a troca de saberes culturais e artísticos das criações e processos realizados em projetos desenvolvidos junto a crianças e jovens entre 06 e 18 anos nas escolas, valorizando e difundindo o fazer teatral escolar em parceria com a universidade.

As inscrições podem ser realizadas via formulário online de forma gratuita. A mostra prevê a seleção de até 12 processos artístico-pedagógicos. Aberta à participação não somente de professores efetivos, como também substitutos que atuam nos anos iniciais, anos finais ou no Ensino Médio, o convite é ampliado a toda equipe pedagógica que tenha interesse e queira participar do evento como ouvinte.

O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 10 de julho através dos canais de comunicação do evento: @saladeaulaemcena.udesc, página oficial da Udesc Ceart e via e-mail para os selecionados.

O evento é realizado pela professora Heloise Baurich Vidor, em parceria com os discentes da pós-graduação Júlia Fernandes Lacerda e Túlio Fernandes Silveira, que atuam na área da Pedagogia das Artes Cênicas. Este projeto foi aprovado pelo Edital do Programa de Apoio à Cultura – ProCult - Campus de Cultura Udesc 2023-2024.

Serviço
O quê: Projeto Sala de Aula em Cena! Mostra Skholé de Artes Cênicas.
Quando: 3 a 5 de outubro.
Onde: Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart .
Quanto: Gratuito a toda equipe pedagógica e discente de artes cênicas e teatro das escolas básicas de ensino da Grande Florianópolis.
Inscrições de trabalhos: Até 30 de junho via formulário.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h