Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/07/2022-15h51

Udesc Ceart lança edital de apoio financeiro para estudantes de pós-graduação

Edital prevê auxílio financeiro de até R$30 mil e inscrições acontecem entre o dia 1º e o dia 8 de agosto

 
A Udesc Ceart, por meio da supervisão da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG), lançou o edital nº22/2022, que prevê as normas e os prazos para complementação de recursos financeiros à participação de discentes de pós-graduação do centro em eventos técnico-científicos internacionais, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser feitas entre o dia 1º e o dia 8 de agosto.

O edital contempla a Chamada 001/2022 do Programa de Internacionalização e Ações Afirmativas da Pós-Graduação da Udesc Ceart. Podem se inscrever estudantes de mestrado e doutorado para eventos realizados entre 15 de setembro e 30 de novembro, deste ano.

O objetivo é auxiliar os discentes de pós-graduação para participarem de   eventos de caráter técnico-científico, que incrementem as suas formações em pesquisa e a visibilidade da produção científica, tecnológica e cultural dos programas da Udesc Ceart, em âmbito internacional. De acordo com o edital, o auxílio destina-se à apresentação de trabalhos relacionados ao projeto de pesquisa dos mestrandos e doutorandos. O apoio financeiro máximo para custear o edital é de R$30 mil, em sua totalidade, exclusivamente para pagamento de passagens internacionais e seguro-viagem.

Critérios
Dentre os critérios para participar da seleção o discente deverá estar regularmente matriculado; ter cursado no mínimo dois semestres do curso; não ter recebido recursos para passagens em eventos no exterior ao longo do curso de pós-graduação. Fica vedada a participação de aluno que não esteja realizando o curso dentro do prazo regimental e só poderá receber o apoio deste edital uma única vez ao longo do curso de pós-graduação.

Inscrições
As solicitações de auxílio deverão ser enviadas por meio de um formulário on-line, do dia 1º até o dia 8 de agosto. Além do preenchimento do formulário, os estudantes devem estar atentos às regas do edital e entregar a documentação exigida. Todos os documentos e o formulário estão disponíveis na página do edital.   

Modalidades de inscrição
Para se inscrever o interessado deve escolher uma das três modalidades de inscrição: AF-I para candidatos autodeclarados negros (pretos, pardos), indígenas, trans, ou pessoascom deficiência; AF-II para candidatos em situação de vulnerabilidade social e econômica, incluindo estudantes contemplados no edital do Prafe, ou que já tiveram o índice socioeconômico calculado pelo Setor de Serviço Social da UDESC: cota de 30, calculado pelo Setor de Serviço Social da UDESC; e modalidade AC, para ampla concorrência, entre os candidatos. As modalidades AF-I e AF-II têm cota de 30%, cada.

Cada modalidade tem sua especificação para que o estudante possa participar da seleção. As características de cada uma estão no edital.

Liks importantes
Edital – clique aqui;
Página de acesso para formulários e lista de documentos – clique aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8350  


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h