Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2022-17h11

Udesc Ceart oferece oficina de iniciação teatral para crianças entre 7 e 10 anos

Oficina é realizada pelo programa de extensão Núcleo de Arte e Infância no Ceart e inicia no dia 4 de maio

Imagem: naice/Udesc Ceart.
O programa de extensão Núcleo de Arte e Infância no Ceart (naice) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove a Oficina de Iniciação Teatral para crianças. As inscrições vão até o dia 4 de maio, data que iniciam as atividades do curso.

A oficina é destinada para crianças de 7 a 10 anos de idade, que tiveram pouco ou nenhum contato com a área teatral. Os encontros acontecerão presencialmente, às quartas-feiras, a partir do dia 4 de maio, das 9h30 às 11h, no Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart, em Florianópolis. Nas aulas serão explorados diferentes jogos teatrais, possibilitando a criação e o compartilhamento de uma encenação, ao final do projeto.

Coordenadas pelo professor do Departamento de Artes Cênicas, Diego de Medeiros, as atividades serão ministradas pela bolsita do programa de extensão, Maria de Souza, aluna da 3ª fase de licenciatura em Teatro. De acordo com  a estudante, o objetivo da oficina é oferecer às crianças um contato inicial com a linguagem teatral e seus elementos, possibilitando que conheçam e se aproximem desse universo. Além de possibilitar a inserção de crianças no dia a dia da universidade. "O teatro é uma linguagem que amplia diferentes capacidades humanas: comunicação, expressão, criação, empatia, criticidade, entre outras. Entendemos que essas habilidades contribuem para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. Também oferece suporte para a realização de outras atividades, trabalhando com foco, atenção e confiança, além de potencializar a criatividade e a espontaneidade", afirma Maria de Souza.

São oferecidas 15 vagas. Para participar os interessados devem preencher o formulário on-line com as informações exigidas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart  
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br  
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8350     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h