Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/10/2020-14h14

Udesc e universidade italiana fazem webinar sobre design têxtil na próxima terça

Sandra Rech e Giovanni Conti abordarão moda, design, arquitetura e negócios em evento online - Fotos: Div.
Na terça-feira, 20, às 13h30, será realizado o webinar “Fronteiras Têxteis”, resultado de uma parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e o consórcio Poli.design, vinculado à universidade italiana Politécnico de Milão.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até as 12h do dia 20. Acesse o link para inscrição. A transmissão ocorrerá pela plataforma Zoom, em português.

O evento abordará temas como o Sistema Moda Itália, o conceito de "Made in Italy" e os fundamentos do design têxtil, entre outros tópicos relacionados à moda, ao design, à arquitetura e aos negócios.

A apresentação será ministrada pela professora Sandra Rech, do Centro de Artes da Udesc (Ceart), e pelo professor Giovanni Maria Conti, do Politécnico de Milão.

Segundo a coordenadora da SCII, Júlia Bittencourt, esse é o primeiro evento organizado em conjunto com a universidade italiana. "Esperamos que seja o início de uma próspera parceria entre as instituições", afirma.

Sobre os palestrantes

Sandra Regina Rech é docente do Departamento de Moda da Udesc Ceart, líder do grupo de pesquisa Design de Moda e Tecnologia e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Moda da universidade.

Atualmente, atua como docente visitante no Politecnico de Milão, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa Professor Visitante no Exterior (Pvex), para o biênio 2019/2020.

Sandra concentra suas pesquisas em design de moda, estudos de tendências, grounded theory, cultura do consumo, pesquisa qualitativa e metodologias.

Giovanni Maria Conti é professor associado de Desenho Indústria do Politecnico de Milão, onde coordena o laboratório Knitwear Design (Knitlab), vinculado ao curso de Design de Moda.

É membro da International Learning Network on Sustainablity (Lens) e pesquisador visitante da Escola de Arte, Design e Tecnologia Sristhi, de Bangalore, na Índia.

Também atua como professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco, de Portugal, e como consultor do Projeto Design Futures, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Rio de Janeiro. Suas áreas de interesse estão focadas em design contemporâneo, com especialização em malhas e design de moda.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sandra Rech e Giovanni Conti abordarão moda, design,  arquitetura e negócios em evento online
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h