Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/03/2017-16h22

Udesc lança nesta sexta livros sobre o teatro catarinense

Capa do livro Imagens e Falas: 30 anos de teatro na Udesc. Arte: LabDesign Udesc
Nesta sexta-feira, 10, às 15h, o Departamento de Artes Cênicas (DAC) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza o lançamento dos livros Imagens e Falas: 30 anos de Teatro na Udesc, organizado pelas professoras Daiane Dordete, Sandra Meyer e Vera Collaço, e Teatro Sim... por quê não?!: caminhos e processos - 30 anos de atuação, de Vera Collaço e Éder Sumariva.

O evento integra a programação da Semana do Calouro de 2017 da Udesc Ceart e ocorre no Espaço 2, do Departamento de Artes Cênicas. O lançamento é gratuito e aberto ao público, com distribuição gratuita de exemplares dos livros aos participantes do evento (quantidade limitada).

Sobre os livros

Imagens e Falas: 30 anos de Teatro na Udesc é uma obra comemorativa aos 30 anos que o curso completou em 2016. A proposta é a de um livro que se configura como um relato-tributo para contar a trajetória do curso de Teatro da Udesc a partir de um duplo olhar construído tanto pelas imagens oriundas de Montagens Teatrais, como pela fala dos que participaram dessa história.

O livro é composto por textos elaborados pelos professores que atuaram e atuam no curso, por depoimentos de egressos e por imagens das Montagens Teatrais ocorridas entre 1989 e 2016. A publicação, da Editora da Udesc, é patrocinada pelo Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) da universidade, com projeto gráfico e diagramação desenvolvidos pelo Laboratório de Design (LabDesign) da Udesc.

Já o livro Teatro Sim... por quê não?!: caminhos e processos - 30 anos de atuação é uma homenagem para presentear a trajetória da companhia Teatro Sim... Por Que Não?!, que completou, também em 2016, 30 anos de atuação e conta com egressos do curso de Teatro da Udesc.


Lançado também ela Editora Udesc, a publicação do livro é um projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2014.

Serviço:

O QUÊ: Lançamento dos livros  "Imagens e Falas: 30 anos de Teatro na UDESC", organizado por Daiane Dordete, Sandra Meyer e Vera Collaço, e "Teatro Sim... por quê não?!: caminhos e processos - 30 anos de atuação", de Vera Collaço e Éder Sumariva.
QUANDO: 10 de março, às 15h.
ONDE: Sala Espaço 2, Departamento de Artes Cênicas, Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, Av. Madre Benvenuta nº 1907, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h