Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/12/2018-20h08

Udesc realiza oficina de histórias em quadrinhos em 18 de dezembro

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza na próxima terça-feira, 18 de dezembro, uma oficina de histórias em quadrinhos (HQs) com o artista visual Rodrigo Born. A atividade ocorre a partir das 13h30 no Departamento de Artes Visuais da Udesc.

O curso tem o objetivo de apresentar o panorama da produção em histórias em quadrinhos em Natal, capital do Rio Grande do Norte, incluindo questões históricas. Também será apresentado o panorama do mercado de HQs no Brasil, suas possibilidades, importâncias do portfólio e aspectos transdisciplinares entre história em quadrinhos, arte, literatura e cinema.

O curso é gratuito e aberto à comunidade, com 15 vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo e-mail do ministrante (titusborn86@gmail.com), enviando os seguintes dados: nome completo, formação e idade. O assunto do e-mail teve intitulado como “Oficina de HQS”.

A atividade é promovida pelo do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão e pelo Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life).

Sobre Rodrigo Born

Rodrigo é professor adjunto no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 2018. Possui graduação em Licenciatura em Artes Visuais (2012) e doutorado em Artes Visuais (2018). Desenvolveu pesquisa sobre os livros didáticos como espaço expositivo e site-specific, orientado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva. Atua nas áreas de desenho, computação gráfica, espaços expositivos e histórias em quadrinhos.

Serviço:

O QUE: Oficina de Histórias em Quadrinhos, com Rodrigo Born.
QUANDO: 18 de dezembro, às 13h30
ONDE: Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
INSCRIÇÕES: Pelo email titusborn86@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação e idade. O assunto do e-mail teve intitulado como “Oficina de HQS”.

 


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h