Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2018-15h57

Curso de Artes Visuais da Udesc promove feira de arte e artesanato neste domingo em Florianópolis

Foto: Divulgação

A disciplina de Artes e Agenciamentos Culturais, ministrada no curso de Bacharelado em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove neste domingo, 2, em Florianópolis, a Feira Festiva – Arte e Artesanato.

O evento ocorrerá com entrada gratuita das 12h às 20h no Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza, no bairro Sambaqui, com participação de expositores, artesãos e artistas.

A feira envolverá arte e artesanato, propondo um diálogo sobre o espaço vivenciado entre essas duas práticas no seu processo e na sua inserção social, bem como as diferenças estabelecidas entre ambas.

Além de abrir espaços para artistas independentes e artesãos participarem do evento, os acadêmicos da disciplina também organizam uma roda de conversa sobre o que é ser artesão em Florianópolis, abordando questões históricas e experiências de vida trazidas pelo grupo “Rendeiras do Sambaqui”.

Com orientação da professora Juliana Crispe, participam da organização os acadêmicos Agnees Monteiro, Amanda Bihaiko, Bianca Oliveira, Dora Naspolini, Emiliana Pagalday, Jade Sapucahy, Lara Albrecht, Letícia Rech, Luiza Ott, Manuela Valls, Mariana Cagliari, Mariangela Braga, Paula Souza, Rachel Lima e Thaelis Holz.

A disciplina de Arte e Agenciamentos Culturais propõe o estudo sobre os espaços de circulação da arte: cidades, museus, galerias, coleções, revistas de arte, a indústria cultural, as fundações, gestão de museus, gestão de galerias. Reflete sobre a produção acadêmica em arte e a arte produzida fora das academias, bem como a administração da cultura, a criação de portfólio, o papel e a autoridade do artista, do crítico, do curador, do público. Promove práticas dentro e fora do sistema e circuitos de arte.

Serviço:

O QUE: Feira Festiva – Arte e Artesanato (organização da disciplina Arte e Agenciamentos Culturais, do curso de Bacharelado em Artes Visuais).
QUANDO: Domingo, 2 de dezembro, das 12h às 20h.
ONDE: Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza. Rodovia Gilson da Costa Xavier, 1384 - Sambaqui, Florianópolis/SC.
QUANTO: Entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h