Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2018-18h54

Udesc realiza 3° Artes e Libras em Ciclo a partir deste domingo, em Florianópolis

Reunindo palestras com pesquisadores, artistas e tradutores intérpretes da língua de sinais, o 3º Artes & Libras em Ciclo será realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de 25 a 30 de novembro. O evento gratuito é uma ação do programa de extensão ‘Sinaliza-Udesc: Arte e Formação’, Centro de Ensino a Distância (Cead), em parceria com o Centro de Artes (Ceart) da universidade. Para participar basta se inscrever presencialmente, 30 minutos antes da atividade que deseja começar.

O evento é coordenado pela professora Natália Rigo e organizado pelos alunos da disciplina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do curso de licenciatura em Artes Visuais da Udesc Ceart. Com diversas atividades, o Ciclo apresenta oficinas artísticas, sarau literário e uma mostra de curtas e videoarte. O evento é voltado para todas as pessoas que tenham interesse na língua de sinais e também pesquisadores da área. Todas as ações serão acompanhadas por intérprete de Libras.

O evento, que é realizado desde 2016, já reuniu artistas e atividades interativas para toda a comunidade dentro da Udesc Ceart. Este ano, conta com participantes especiais para palestras e atividades como Jonatas Medeiros, tradutor e intérprete da esfera artística; Leo Castilho, arte-educador surdo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP).  Ele também é performer, membro do projeto Corposinalizante e DJ.

A abertura do Artes e Libras em Ciclo será um sarau literário a ser realizado no Jardim Botânico do Itacorubi.

Veja mais detalhes na programação do evento.

Para mais informações acesse as redes sociais do evento. 

Serviço:

O QUÊ: 3º Artes & Libras em Ciclo.
QUANDO: De 25 a 30 de novembro.
ONDE: Local: Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto a todos os públicos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

ERRATA:
Equivocadamente utilizamos na matéria de divulgação o termo "pessoas surdas mudas", ao invés de "pessoas surdas"; e "linguagem de sinais", ao invés de "língua de sinais". As informações foram corrigidas no texto. Pedimos desculpas pelos transtornos causados com a incorreta utilização dos termos pela 
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart.

Notícia atualizada em 26 de novembro, às 15h25.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h