Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2018-19h40

Acadêmicas de Zootecnia da Udesc Oeste recebem três prêmios em congresso nacional

Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia foi realizada nesta semana, em Goiânia - Foto: Divulgação
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu três prêmios na 55ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), realizada de 27 a 30 de agosto, em Goiânia. 

A zootecnista e mestranda Gabriela Campigotto ganhou o prêmio "Excelência discente em pós-graduação"; a graduanda em Zootecnia Angelica Frigo foi premiada com o melhor trabalho em "Ciência dos alimentos e produtos de origem animal"; e a graduanda Jessica Dilkin teve menção honrosa para trabalho apresentado em "Nutrição e produção de não-ruminantes". 

Os respectivos orientadores dos trabalhos premiados são os professores Aleksandro Schafer da Silva, Marcel Manente Boiago e Lenita Moura Stefani

Sobre os cursos

O Mestrado Acadêmico em Zootecnia da Udesc Oeste teve início em março de 2015. Atualmente, o programa conta com 18 docentes e duas linhas de pesquisa: Nutrição Animal e Sistemas de Produção; e Relação Clima-Solo-Planta e Animal. Confira o site do mestrado.

A graduação em Zootecnia é considerada uma das melhores do Brasil. Com ênfase em produção animal sustentável, possibilita a formação de um profissional generalista e com visão sistêmica da realidade, apto a resolver ou diminuir problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e administrativos ligados ao agronegócio, bem como possibilitar a utilização racional dos recursos disponíveis. Confira a página do curso.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h