Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2017-11h37

Trabalhos de acadêmicos de Zootecnia da Udesc Oeste são premiados em congresso brasileiro

Cerca de 20 trabalhos desenvolvidos por diferentes grupos de pesquisa do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram apresentados durante o 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), realizado em Santos (SP). Dois deles receberam premiação.

O melhor trabalho na área da Ambiência, Saúde, Bioética, Comportamento e Bem-Estar Animal foi conferido ao mestrando Rafael Alan Baggio, que fez apresentação oral da pesquisa de sua autoria e denominada "Desempenho de galinhas poedeiras nas fases de cria e recria submetidas a diferentes manejo de bico".

A pesquisa, orientada pela professora Maria Luísa Appendino Nunes Zotti, recebeu colaboração do acadêmico Samuel Jacinto Lunardi, da mestranda Manuela Testa e dos professores Marcel Manente Boiago, Aline Zampar, Diovani Paiano e Tiago Goulart Petrolli.

Recebeu também premiação na mesma área, mas como pesquisa inovadora, o trabalho apresentado em forma de pôster  pela acadêmica Gabriela Miotto Galli, com orientação do professor Aleksandro Schafer da Silva. O estudo teve coautoria das mestrandas Raquel Grande Pereira,  Andreia Volpato e Gabriela Campigotto, da acadêmica Patrícia Glombowsky e do zootecnista Natan Marcos Soldá.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h