Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/07/2019-16h34

Circuito Universitário Sesc-Udesc chega ao Oeste do Estado com peça teatral

Espetáculo "Coro dos Maus Alunos" será encenado em Caçador, Joaçaba, Concórdia e Chapecó - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-SC) promoverão a penúltima etapa do 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música nesta semana, com a encenação gratuita da peça teatral "Coro dos Maus Alunos" em quatro municípios do Oeste Catarinense.

Com a participação de estudantes e docentes do curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart), o espetáculo é baseado no texto do dramaturgo português Tiago Rodrigues (2008) e reflete sobre as relações de poder e as tensões inerentes ao ambiente escolar que envolvem professores, alunos, diretores, pais e mães em um complexo jogo de relações humanas e institucionais.

Com duração de 60 minutos e classificação de 12 anos,  a apresentação ocorrerá nas seguintes datas e cidades:

  • 17 de julho, às 20h, em Caçador (Centro Comunitário do Bairro Berger)
  • 18 de julho, às 20h, em Joaçaba (Teatro Alfredo Sigwalt)
  • 19 de julho, às 14h, em Concórdia (Teatro do Sesc)
  • 20 de julho, às 19h30, em Chapecó (Teatro do Sesc)
Nas semanas anteriores, foram promovidas apresentações da BigBand Udesc na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí e do Violões Udesc no Sul e na Serra do Estado.

Sobre o evento

Promovido pelo convênio entre as duas instituições, o Circuito Universitário Sesc-Udesc integra o projeto Interiorizando Ceart, cujo objetivo é estimular a formação artística com apresentações de estudantes e professores da universidade em cidades catarinenses. Até 27 de julho, ainda haverá encenação da peça teatral "Poeira". Confira a programação.

A circulação dos espetáculos contribuirá com a formação dos alunos e o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar o acesso gratuito a programações de teatro e música e o conhecimento da produção acadêmica.

"São mais de 50 alunos e professores circulando pelo Estado, mostrando a produção artística da universidade e criando espaços de diálogo com o público, o que contribui para o processo de formação dos acadêmicos", declarou o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Sob comando da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc (Proex), o Interiorizando Ceart faz parte do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc (Ccult), que é vinculada à Proex, pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h