Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2016-21h20

Udesc e Sesc firmam parceria para interiorizar projetos artísticos de alunos e professores

Encontro fortaleceu laços entre entidades - Foto: Sesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) assinaram nesta quarta-feira, 27, um convênio de cooperação técnico-científica e artística nas áreas de extensão e cultura em todo o Estado.

A parceria possibilitará a realização de projetos de circulação da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc e de projetos de formação artística, com cursos, workshops e seminários.

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, esse é um convênio efetivo, executável, com um plano de trabalho favorável às duas instituições.

"Este é um momento especial, pois formalizamos uma parceira que já acontece e aprofundamos a relação entre as duas instituições, contribuindo para o desenvolvimento cultural, construção do conhecimento, formação e interiorização do Centro de Artes da Udesc", afirma.

Há três anos já havia conversas e parcerias entre as duas entidades na área cultural. "O Sesc sempre foi generoso com a produção da Udesc, em incluir espetáculos dos nossos alunos na programação e realizar eventos em conjunto. Existia esse desejo de circular e interiorizar, o que agora será possível. Nossa proposta era tímida, diante das possibilidades que se abrem”, complementa o diretor de Extensão do Centro de Artes (Ceart), Vicente Concilio. 

A parceria ampliará a possibilidade de a produção acadêmica ser interiorizada e de os alunos colocarem seu conhecimento em prática, contribuindo com a profissionalização dos artistas, além de promover conjuntamente ações como oficinas, palestras e seminários.

"Esse conhecimento vai chegar cada vez mais a um grande número de pessoas", destaca o diretor regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h