Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2020-16h49

Edital da Udesc selecionará até 120 bolsistas para Programa Residência Pedagógica

Bolsas irão para alunos das licenciaturas - Foto: Pexels
Até 3 de julho, estarão abertas as inscrições, de forma remota, para estudantes de cursos de licenciatura da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que queiram participar como bolsistas residentes do Programa Residência Pedagógica (PRP). Acesse o edital e o formulário de inscrição.

O programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e busca induzir o aperfeiçoamento da formação prática nas licenciaturas, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica a partir da segunda metade de seu curso.

O processo de seleção de licenciandos para o PRP/Udesc abrangerá os seguintes centros de ensino e cursos:


Seleção

São ofertadas, ao todo, 120 vagas. O processo seletivo será feito pelos coordenadores de cada área. Os contatos das coordenações e o valor das bolsas podem ser conferidos no edital. O resultado final da seleção será divulgado em 15 de julho.

O coordenador institucional do Programa Residência Pedagógica da Udesc, Lourival José Martins Filho, destaca que, nesta segunda edição, o objetivo é "contribuir na formação crítica de licenciandos em Artes, Geografia, Química, Física, Matemática e Pedagogia, no repensar das práticas curriculares e pedagógicas e na inserção nos contextos escolares, com ênfase no trabalho docente vinculado à Base Nacional Comum Curricular e no permanente diálogo com os profissionais da educação básica".

Para o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, a articulação entre universidade e escolas de educação básica é de suma importância. "É a Udesc cumprindo com excelência o seu papel na formação de profissionais da educação."

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bolsas são voltadas a estudantes de licenciatura
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h