Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2018-19h00

Especialização EAD em Educação Inclusiva da Udesc realiza aula inaugural na segunda

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará a aula inaugural da Especialização EAD em Educação Inclusiva na próxima segunda-feira, 20, às 19h, no Auditório Tito Sena, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis, com transmissão pelo site vc.udesc.br

A aula "Diálogos sobre a educação inclusiva na perspectiva dos Direitos Humanos" será ministrada por Karla Luiz, Maria Aparecida Clemêncio e Melina de la Barrera Ayres.  

Melina é professora de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), além de pós-doutoranda. Em 2017, lançou o livro "A intimidade da mulher com deficiência: uma etnografia interdisciplinar", que foi resultado da sua tese no Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas e analisa as representações da deficiência física adquirida na novela "Viver a Vida", escrita por Manoel Carlos e veiculada na Rede Globo. 

Maria Aparecida é técnica da Direção-Geral do Centro de Artes (Ceart) e doutora em Educação pela Udesc com a tese "Escolarização e profissionalização docente de mulheres afrodescendentes em SC (1950-70)".

Karla é psicóloga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Ifsc) no Campus São José e doutoranda em Psicologia pela Ufsc. 

Sobre o curso

Gratuita, a Especialização EAD em Educação Inclusiva conta com 50 alunos matriculados e terá duração de três semestres. As aulas serão ministradas pela plataforma Moodle, com um único evento presencial: a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC), que ocorrerá na Udesc Cead, em Florianópolis.

Os conteúdos serão apresentados por docentes da Udesc Cead, com a participação de professores de outros centros da Udesc, da Ufsc e de instituições estrangeiras.

A especialização pretende mostrar uma perspectiva mais ampla da inclusão no ambiente escolar, abordando situações de educação especial e questões de gênero, raciais, regionais e culturais e ligadas a pessoas com limitações físicas ou sensoriais. Saiba mais sobre o curso.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cead, pelo telefone (48) 3664-8409 e pelo e-mail dppg.cead@udesc.br, e com a coordenadora do curso, Ana Flávia Garcez, pelo telefone (48) 3664-8451 e pelo e-mail ccedin.cead@udesc.br.

Acompanhe a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, pacote Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h