Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2017-18h39

Multiplicadoras do Programa de Coaching da Udesc farão cinco projetos-pilotos

Servidoras tiveram treinamento intensivo nos últimos meses para atuar como multiplicadoras - Foto: Divulg.
A partir da próxima quarta-feira, 8, professores, técnicos e estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão concorrer às vagas dos projetos-pilotos ministrados por nove servidoras selecionadas para atuarem como multiplicadoras do Programa de Coaching da instituição de ensino.

Serão oferecidos cinco projetos no total. Três deles ocorrerão em Florianópolis: Coaching Bem-Estar, para servidores; Coaching como instrumento de preparo para a aposentadoria; e Coaching Universitário Florianópolis (exclusivo para alunos do Campus 1).

Já o Coaching Servidores Joinville será ofertado a técnicos e professores do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), enquanto o Coaching Universitário Lages terá, como foco, os estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV).

Os projetos visam promover o desenvolvimento dos participantes, preparando-os para acolher os desafios das diferentes fases da vida pessoal e profissional.

"Projeto-piloto é aquele no qual experimentamos novas ideias. No entanto, vale destacar que, para estarem aptas à função de multiplicadoras do programa, as servidoras passaram por um treinamento intensivo", diz a coordenadora de Capacitações da Udesc, Giselle Bion.

As multiplicadoras são Ana Paula Schweitzer Paes (CAV), Claudia Alessandra Hansen (CCT), Eloá Kaguimoto Lisbôa (CAV), Fernanda da Silva Lisboa (Ceart), Janaina da Rosa Valentim (Reitoria), Josiele Alves (Reitoria), Ketty Fernandes Mendes (CAV), Nadir Radoll Cordeiro (Ceplan) e Priscyla Raquel da Silva (Esag).

Palestras e processos seletivos

As seleções terão início com palestras de apresentação aos interessados em cinco datas:

  • 8 de março, às 14h, na Sala Básica 1 da Udesc Ceart - Coaching Universitário, com Priscyla Silva;
  • 15 de março, às 11h30, na Sala B8 da Udesc Joinville - Coaching Servidores Joinville, com Claudia Hansen e Nadir Cordeiro;
  • 15 de março, às 18h, na Sala 110 do Prédio da Medicina Vetenária na Udesc Lages - Coaching Universitário Lages, com Ana Paula Schweitzer, Eloá Lisbôa e Ketty Mendes;
  • 20 de março, às 14h, no Auditório da Udesc Ceart - Coaching Bem-Estar Servidores, com Fernanda Silva e Josiele Alves;
  • Servidores aposentados ou próximos de se aposentar (em até três anos) serão convidados a participar do Coaching como instrumento de preparo para a aposentadoria.
Sobre a iniciativa

Sob responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, e coordenação da professora Lidia Picinin, o Programa de Coaching utiliza técnicas de diferentes áreas de conhecimento humano, entre as quais Administração, Neurociência e Psicologia, envolvendo questões como autoconhecimento e alcance acelerado de metas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8005, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h