Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2022-14h12

Outubro Rosa da Udesc quer arrecadar fraldas geriátricas e divulgar informações

Em alusão ao Outubro Rosa, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou uma campanha com o objetivo de compartilhar informações e promover conscientização da prevenção e identificação precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A partir desta semana, até 30 de novembro, a instituição arrecadará fraldas geriátricas e materiais de higiene para os pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis. Promovida pela Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE), dentro do projeto Promovendo Saúde na Univer-cidade, a ação também visa atender outras instituições do Estado.

As doações de acadêmicos, servidores e comunidade externa podem ser entregues na sala da Enfermagem, na Reitoria, ao lado do Restaurante Universitário, localizada na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e também no Hall da Reitoria. As demais unidades da Udesc também contarão com pontos de coleta de doações.

"Quem desejar pode ainda adicionar, junto às doações, um bilhete ou uma cartinha com mensagem positiva ou palavra de conforto para um paciente", lembra Valdirene Ávila, técnica da Udesc, enfermeira e coordenadora da campanha.

A campanha ainda prevê divulgar informações sobre a conscientização para a prevenção da doença, com a distribuição de materiais impressos sobre o Outubro Rosa para o público da instituição.

Diagnóstico precoce é o melhor caminho

De acordo com Valdirene, o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo, pode ser tratado, medida que impede que o tumor alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Mais informações

Mais informações sobre o tema e dicas importantes de saúde e bem-estar das mulheres podem ser encontradas na página da Secretaria de Assuntos Estudantis, na aba Enfermagem.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campanha vai doar fraldas e materiais de higiene a  instituições catarinenses.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h