Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/06/2022-19h11

Pesquisa do Mestrado em Enfermagem da Udesc Oeste faz parceria com hospital

Tecnologia criada no mestrado será validada com ajuda de enfermeiros de hospital regional - Fotos: Divulg.
A acadêmica Cristiane Baretta e a professora Rosana Ascari, do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizaram visitas nesta semana ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, para firmar parceria com a instituição.

Um dos objetivos é viabilizar a validação de tecnologia produzida no programa de pós-graduação. As visitas incluíram um trabalho de sensibilização de enfermeiros para participação em um curso sobre avaliação e registro de lesão por pressão, que será realizado online, via plataforma Moodle, entre 13 de junho e 12 de julho.

Conforme as pesquisadoras, a abordagem aos enfermeiros foi feita de forma individualizada, apresentando a proposta do curso e convidando-os a atuarem como juízes na validação.

Qualificação profissional

Cristiane e Rosana também conversaram com o diretor do hospital, Ezequiel Paixão. O encontro destacou que a parceria, além de possibilitar a validação do curso pelos enfermeiros generalistas, contribui para a qualificação profissional e a uniformização da assistência de enfermagem aos pacientes assistidos na instituição hospitalar.

A pesquisa faz parte do macroprojeto "Desenvolvimento de tecnologias para a implantação e implementação da sistematização da assistência de enfermagem" e tem financiamento de edital feito em parceria pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tecnologia criada no mestrado será validada com ajuda de enfermeiros do hospital
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h