Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/04/2019-17h55

Pluriversidade Udesc divulga agenda de cursos e eventos para maio e junho

Workshop com Fernanda Moreira, do Projeto Mãe Criativa, será um dos eventos - Foto: Arquivo pessoal
Foi divulgada no site da Pluriversidade a agenda de atividades gratuitas para maio e junho, com cursos, eventos e demais ações que integram a iniciativa lançada pela Universidade do Estado Santa Catarina (Udesc) neste ano. Acesse a agenda da Pluriversidade.

As atividades são abertas ao público, algumas mediante inscrições pela internet. As informações sobre cada ação podem ser conferidas na agenda.

Uma das atividades com inscrição aberta é uma palestra em 22 de maio que funciona como pré-requisito para participar da oficina "O professor potencializado", com o ator e docente de Matemática "WMarcão", em 25 de maio, às 9h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis.

A palestra terá transmissão ao vivo pela internet, e o vídeo ficará disponível depois no canal da Pluriversidade.

Outro evento confirmado, mas com inscrições limitadas, é a oficina "Mindfulness para redução do estresse", que será ministrada em 29 de maio, também em Florianópolis.

Para junho, estão programados dois workshops, "Como ser presente em um mundo tão cheio de distrações", no dia 1º, e "Novas economias e o futuro do trabalho, uma experiência de aprendizagem gamificada", no dia 8. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 1º.

Cursos de idioma

Outra atração em junho serão os cursos on-line de inglês, nas terças-feiras, e de francês, nas quintas-feiras. Ambos realizarão quatro aulas com o objetivo de praticar situações do dia a dia em cada língua nos negócios.

Via Skype, as aulas são destinadas a alunos que apresentam nível intermediário na língua inglesa e aprendizes que têm nível básico na língua francesa.

Mais informações

A Pluriversidade é uma iniciativa alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações podem ser obtidas no site e no canal do programa no YouTube, além do Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h