Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/03/2019-16h18

Pluriversidade Udesc divulga agenda de cursos e eventos gratuitos para o público

Palestra e oficina com WMarcão, em maio, são eventos com inscrições abertas - Foto: Divulgação
Foi divulgada no site da Pluriversidade uma agenda com cursos, eventos e demais ações gratuitas que integram a iniciativa lançada pela Universidade do Estado Santa Catarina (Udesc). Acesse a agenda da Pluriversidade.

As atividades são abertas ao público, algumas mediante inscrições pela internet. As informações sobre cada ação podem ser conferidas na agenda.

No site, os interessados também podem se inscrever para receber novidades por e-mail e via WhatsApp.

Saúde e bem-estar

Um das atividades com inscrições abertas é o Programa InQually, de saúde e bem-estar, que terá uma palestra nesta quarta-feira, 27, às 20h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, seguida de uma seleção exclusiva para os participantes presentes.

A palestra terá transmissão ao vivo pela internet e o vídeo ficará posteriormente disponível no canal da Pluriversidade, no vc.udesc.br.

Outro evento confirmado, mas com inscrições já esgotadas, é a primeira edição do curso de Design Thinking que será ministrado no próximo sábado, 30, também em Florianópolis. Uma segunda edição está prevista para 13 de abril e as inscrições serão abertas em breve, pela internet.

Para maio, está programada uma palestra e uma oficina com o tema "O Professor Potencializado", com o ator e docente de matemárica Marcos Willerding, o "WMarcão". Com inscrições abertas, a atividade aborda o uso de técnicas de atuação para melhorar as aulas.

Atualização contínua

Na agenda, também é possível consultar palestras e oficinas já programadas. Segundo a idealizadora da Pluriversidade, Lidia Picinin, a programação é atualizada continuamente e os interessados devem ficar atentos às novas oportunidades. 

"Muitos eventos terão transmissão ao vivo pela internet e ficarão gravados no canal da Pluriversidade para consulta posterior. Além do site, os interessados também podem acompanhar as novidades pelas mídias sociais", afirma Lídia.

Ela ressalta ainda quer os interessados podem, além de participar das atividades, enviar propostas e demandas de ações pelo site. "A Pluriversidade acontece graças ao engajamento de seus participantes", destaca a professora.

Universidade disruptiva e informal 

Lançada oficialmente no último dia 14, em evento que reuniu mais de 400 pessoas, a Pluriversidade - A Universidade que transcende tem como proposta fortalecer a cultura de uma universidade disruptiva e informal por meio de atividades, cursos, integrações e parcerias diversas.

A iniciativa é composta por quatro macroprojetos (Produção de sementes, Semear, Cultivar e Florescer).

Nas ações, os inscritos são pontuados de acordo com sua participação (seguindo critérios como pontualidade, contribuição social, cooperação, realização de avaliações, etc). Conhecida como "gamificação", a pontuação pode servir como referência em seleções posteriores para outras atividades.

Mais informações 

A Pluriversidade é uma iniciativa alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações podem ser obtidas no site e no canal do programa no Youtube, além do Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Palestra e oficina com WMarcão, em maio, são eventos com inscrições abertas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h