Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/02/2021-11h16

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Udesc realiza bancas

Apresentações ocorrem de forma online - Foto: Divulg.
Trinta e quatro residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, realizado pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Secretaria de Saúde de Florianópolis, apresentam nesta semana seus trabalhos de conclusão.

As apresentações acontecem nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, de forma online, com participação de profissionais de atenção primária, membros da academia e convidados externos.

Os trabalhos abordam temas como segurança do paciente, práticas integrativas complementares, exercício físico no contexto da atenção primária, saúde mental, atuação do fisioterapeuta, consultas de enfermagem, saúde bucal, educação alimentar e nutricional e pré-natal, entre outros.

Os responsáveis pelo programa parabenizaram os residentes pela conclusão do programa e pela qualidade e relevância dos trabalhos realizados. "Para orgulho de todos, as salas de transmissão estão sempre cheias. Estamos confiantes de que os egressos estão preparados para atuar na atenção primária e na qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS)", afirmaram.

Parceria

Iniciado em 2016, por meio de um convênio entre a Udesc Cefid e a Prefeitura de Florianópolis, o programa visa formar profissionais de saúde por meio da educação em serviço.

O objetivo é qualificar os participantes para o desempenho de atividades no SUS, desenvolvendo competências técnica, política e ética da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Aulas teóricas e práticas

Os residentes têm aulas teóricas, organizadas pelos preceptores e tutores de núcleo, e práticas, em que são inseridos em unidades da rede de atenção básica de saúde de Florianópolis.

Com duração de dois anos, o curso é voltado a profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site e com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail secepg.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Apresentações ocorrem de forma online
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h