Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/02/2022-16h40

Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Udesc Cefid forma nova turma

Evento ocorreu de forma remota - Imagem: Reprod.
Foi realizada nesta sexta-feira, 25, a solenidade de formatura da turma 2020/2022 do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, feito em parceria entre o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e a Secretaria de Saúde de Florianópolis. O evento ocorreu de forma remota, com transmissão pelo canal da Udesc no YouTube. Assista à gravação.

Também foram realizadas as formaturas dos alunos das residências em Medicina da Família e Comunidade e em Medicina em Emergência. No total, 68 acadêmicos receberam seus certificados de conclusão.

A cerimônia foi prestigiada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto, representando o reitor, Dilmar Baretta; pelo diretor-geral da Udesc Cefid, Joris Pazin; pelo secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva; pela coordenadora da Escola de Saúde Pública, Evelyn Cremonese; e pelos coordenadores dos programas, Débora Martini (Residência Multiprofissional em Saúde), Fernanda Freitas (Medicina da Família e Comunidade) e Miguel Angelo Accetta (Medicina em Emergência).


Sobre a residência

Iniciado em 2016, por meio de um convênio entre a Udesc Cefid e a Secretaria de Saúde de Florianópolis, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família visa formar profissionais de saúde por meio da educação em serviço.

O objetivo é qualificar os participantes para o desempenho de atividades no Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvendo competências técnica, política e ética da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os residentes têm aulas teóricas, organizadas pelos preceptores e tutores de núcleo, e práticas, em que são inseridos em unidades da rede de atenção básica de saúde de Florianópolis.

Com duração de dois anos e 44 vagas anuais, definidas por meio de processos seletivos realizados pela Prefeitura de Florianópolis, o curso é voltado a profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site e na Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail secepg.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorreu de forma remota
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h