Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/06/2022-18h50

Udesc Cefid realiza minicurso gratuito sobre treinamento resistido na próxima quinta

Evento gratuito ocorre na quinta - Arte: Divulgação
Na próxima quinta-feira, 30, das 14h às 16h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza o minicurso gratuito "Treinamento Resistido com Base em Percentuais de 1RM". As inscrições poderão ser feitas até quarta-feira, 29, pela internet. Acesse o formulário de inscrição.  

O minicurso será ministrado no Auditório da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, pela profissional de Educação Física Joana Foltz Muller, que é egressa do centro de ensino e desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na área abordada na atividade.

A ação é voltada a alunos de graduação e de pós-graduação da Udesc Cefid e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

O evento integra uma série de minicursos promovidos neste ano pelo Programa de Extensão em Musculação (PEM), coordenado pelo pesquisador e técnico universitário Wladymir Külkamp.
 
"Com esses eventos, acadêmicos de Educação Física da graduação e da pós-graduação podem ter acesso a conteúdos muitas vezes não abordados em sala de aula durante a formação acadêmica", destaca Külkamp. Estudantes de graduação também podem utilizar a carga horária dos minicursos como comprovação de atividades complementares.

A ação tem apoio de três laboratórios da Udesc Cefid: de Pesquisa Experimental (Lapex), de Instrumentação (Labin) e de Análises Multissetorial (Multilab)

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail wladymir.kulkamp@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento gratuito ocorre na quinta
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h