Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2022-13h44

Pesquisador da Udesc Cefid faz live nesta terça sobre uso de tecnologia para musculação

Evento será transmitido pelo YouTube - Arte: Div.
Nesta terça-feira, 29, às 20h, o pesquisador e técnico universitário Wladymir Külkamp, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministra uma palestra virtual com o tema "Tecnologias aplicadas ao Treinamento Baseado na Velocidade (do inglês Velocity-Based Training, VBT) e sua utilidade na Sala de Musculação". Acesse o link da transmissão.

A apresentação abordará aspectos sobre prescrição de exercícios de musculação e de força, cujo estudo é objeto do Programa de Extensão em Musculação (PEM), que Külkamp coordena na Udesc Cefid.

O evento faz parte da Semana Tecnologia e Ciência de Dados para o Personal Trainer, que terá cinco apresentações até a próxima sexta-feira, 1º.

O técnico tem doutorado pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências dos Movimento Humano e é integrante e do Grupo de Instrumentação, Comportamento Motor e Saúde, da Udesc Cefid, e do Grupo de Pesquisa em Tecnologia, Esporte e Reabilitação (GPTER), vinculado ao Instituto Federal Catarinense (IFC).

Külkamp também é idealizador e criador da startup Ergonauta, voltada ao desenvolvimento de produtos para personal trainers com inovação e tecnologia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail wladymir.kulkamp@udesc.br e pelo Instagram do Ergonauta

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será transmitido pelo YouTube
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h