Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2018-17h38

Udesc institui nova política editorial para publicação de obras acadêmicas

Resolução que atualiza critérios da Editora Udesc está em vigor desde outubro - Foto: Celia Penteado/Secom 

A Editora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), órgão que edita, produz e dissemina publicações da instituição, está divulgando sua nova política editorial, aprovada em sessão do Conselho Universitário (Consuni), conforme a Resolução nº 051/2018.

O objetivo da mudança é viabilizar publicações de interesse da comunidade universitária, que garantam expressão, promoção, integração e intercâmbio de conhecimentos com a sociedade catarinense.

A editora também quer orientar e promover a produção de obras que disseminem o conhecimento ligado ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Essa mudança se insere no projeto Nova Editora, do Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Leitura de qualidade

Segundo a coordenadora da Editora Udesc, Marcia Silveira Kroeff, desde a aprovação da política, em outubro, o processo da avaliação de mérito dos trabalhos entregues segue os critérios estabelecidos no novo documento.

"Esperamos que a política seja um elemento motivador e facilitador para projetos editoriais, a fim de atingirmos juntos nossa meta de disseminar conhecimentos e proporcionar leitura de qualidade", declarou Marcia.

O conselho editorial do órgão é formado por representantes dos 12 centros de ensino da Udesc e da Reitoria. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8098 e 8100 e pelo e-mail editora@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h