Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/09/2017-15h08

Professora Marcia Silveira Kroeff assume Coordenadoria da Editora da Udesc

Nova coordenadora substitui Perucci (à esq.); Dutra Filho é secretário administrativo - Foto: Celia Penteado

A Editora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está sob nova coordenação. A convite do reitor, Marcus Tomasi, a professora Marcia Silveira Kroeff, do Departamento de Biblioteconomia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), assumiu o cargo de coordenadora na semana passada.

A docente dará continuidade ao trabalho realizado pelo técnico Vinicius Perucci, que atualmente responde pela Coordenadoria de Programação Orçamentária da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Com trajetória de 20 anos na Udesc, Marcia conta que recebeu o convite para assumir a pasta com entusiasmo. "É a primeira vez que a editora será coordenada por uma mulher e da área da Ciência da Informação. É um grande reconhecimento", destaca.

Sobre os desafios, a professora diz que, embora a editora tenha uma caminhada significativa, é preciso dar um passo na criação e implantação de projetos e programas que incluam os alunos de graduação e pós-graduação.

Um dos projetos vislumbrados é o repositório da Udesc, que já está sendo fomentado junto aos professores do curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação. Marcia planeja abrir a editora como campo de estágio obrigatório para estudantes de graduação.

Localizada em Florianópolis, a Editora da Udesc conta também com o secretário administrativo Maury Dutra Filho e o designer Mauro Tortato na equipe.

Currículo

Marcia Silveira Kroeff é bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), tem Mestrado em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, é especialista em Gestão de Arquivos Públicos e Empresariais pela Ufsc.

A docente também já foi pró-reitora de Pesquisa e Desenvolvimento da Udesc, no período de 2000 a 2002. Na sua gestão, foram feitos os dois primeiros livros da editora. "Ambos eram frutos de teses de professores do Centro de Artes da universidade", recorda.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h