Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2018-18h36

Udesc lança novo edital de fluxo contínuo para credenciar fundações de apoio

Fundações credenciadas poderão apoiar projetos em áreas como pesquisa e inovação - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu início ao prazo de credenciamento de fundações de apoio universitário por um novo edital de fluxo contínuo, que ficará aberto até 20 de novembro. Confira o edital.

O objetivo é credenciar, por tempo determinado, fundações que possam apoiar projetos de extensão, pesquisa, inovação, desenvolvimento institucional, extensão tecnológica e caráter científico e tecnológico.

As entidades interessadas em inscrever precisam ser de direito público ou privado e atuar sem fins lucrativos, além de atender outros critérios do edital, como:

  • título de utilidade pública estadual;
  • certidões negativas (federal, estadual e municipal) em dia;
  • quadro diretivo não remunerado;
  • experiência comprovada no gerenciamento de projetos;
  • estatutos com normas sobre a observância dos princípios da administração pública.
A Coordenadoria de Projetos e Inovação da Udesc (Cipi) encaminhará os processos, com parecer técnico, para o Conselho Universitário (Consuni), que ficará responsável em homologar ou não os pedidos de credenciamento.

Gestão de recursos

Além das normas do edital, é necessário observar a Resolução nº 087/2015 do Consuni, que regulamenta as relações entre a Udesc e as fundações de apoio e veda, por exemplo, o repasse de recursos orçamentários e financeiros da universidade para essas entidades.

As regras do Consuni preveem que os recursos dos projetos para pagamentos das pessoas vinculadas à Udesc sejam depositados na conta da universidade, que administrará os valores.

Os participantes da Udesc nesses projetos poderão receber bolsas de estímulo à inovação ou de gratificação por atividade desenvolvida. Até 10% dos recursos dos pagamentos deverão cobrir despesas operacionais e administrativas dos centros da universidade.

As fundações também ficarão responsáveis por aquisições de materiais e equipamentos; pagamento de serviços de terceiros; viagens e diárias; e outras despesas previstas nos planos de trabalho dos projetos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br e na Cipi, que tem expediente de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no Prédio da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h