Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/05/2017-16h13

Udesc divulga resultado de edital com três fundações credenciadas para apoiar projetos universitários

Edital terá inscrições até 20 de novembro - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta sexta-feira, 19, o primeiro resultado do edital de credenciamento de fundações de apoio universitário, que terá inscrições abertas até 20 de novembro.

Foram aprovadas as fundações de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu); de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc); e de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep).

O Conselho Universitário (Consuni) da Udesc analisou e aprovou a documentação entregue pelas fundações inscritas, com base na Resolução nº 087/2015, em sessão realizada nesta quinta-feira, 18.

As fundações credenciadas darão apoio a projetos de extensão, pesquisa, inovação, desenvolvimento institucional, extensão tecnológica e caráter científico e tecnológico da universidade. 

Além disso, ficarão responsáveis por aquisições de materiais e equipamentos; pagamento de serviços de terceiros; viagens e diárias; e outras despesas previstas nos planos de trabalho dos projetos.

Inscrições e processo de seleção

Para se candidatar ao credenciamento, as entidades precisam ser de direito público ou privado e atuar sem fins lucrativos, além de atender outros critérios do edital, como, por exemplo, possuir título de utilidade pública estadual e ter experiência comprovada em gerenciamento de projetos.

Depois da fase de inscrições, a Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) da universidade encaminha os processos, com parecer técnico, para o Consuni, que pode homologar ou não os pedidos de credenciamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br e na Cipi, que tem expediente de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no Prédio da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc 
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h