Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

04/12/2020-09h35

Udesc Esag recebe inscrições para intercâmbio na ESPM, Fecap ou FGV até terça

Julia, Glauber e Sofia fizeram mobilidade em São Paulo e contaram  suas experiências no podcast Intercâmbio, da Udesc Esag
Estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever até terça-feira, 8, para vagas de intercâmbio em três das principais faculdades do país nas áreas de Administração e Economia.

As opções de intercâmbio são para a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)Fundação Ecola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FGV abre vagas apenas para alunos de Administração Pública. A Fecap está aberta aos estudantes de Administração e de Economia. Já a ESPM recebe alunos dos três cursos da Udesc Esag.

Leia o edital, acesse o formulário de inscrições e mais informações em
udesc.br/esag/intercambio/espm_fecap_fgv


Os alunos selecionados farão intercâmbio na instituição escolhida durante o primeiro semestre de 2021. O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades a nenhuma das instituições durante o período de mobilidade estudantil.

Os candidatos podem escolher até duas opções de intercâmbio: ESPM e Fecap, para os alunos de Administração Empresarial e Ciências Econômicas, e ESPM e FGV, para os de Administração Pública. Se indicar duas opções, o candidato, precisam indicar sua preferência no formulário de inscrição.

ESPM

A ESPM é uma das escolas da área de negócios mais tradicionais do país. Foi fundada em 1951, em São Paulo, por um grupo de publicitários e empresários da mídia – entre eles Assis Chateubriand. Hoje, mantém campi também no Rio de Janeiro e Porto Alegre, somando cerca de 15 mil estudantes e oito cursos de graduação, além de pós-graduação.

O edital abre cinco vaga de intercâmbio na ESPM, em São Paulo, para estudantes dos três cursos de graduação da Udesc Esag: Administração (3), Administração Pública (1) e Ciências Econômicas (1). A estudante Julia Serpa, do curso de Ciências Econômicas, esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça aqui o Episódio 13 do podcast.

Fecap

A Fecap é uma faculdade centenária, criada em São Paulo, em 1902, para ensinar contabilidade. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Além de Contabilidade e Economia, mantém atualmente os cursos de Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Secretariado Executivo.

O edital abre 10 vagas de intercâmbio na Fecap, em São Paulo, mas apenas para os alunos dos cursos de Administração (5) e de Ciências Econômicas (5) da Udesc Esag. O estudante Glauber Naue, do curso de Ciências Econômicas, esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça aqui o Episódio 7 do podcast.

FGV

Fundada em 1944, a FGV foi a primeira instituição de ensino da América Latina a oferecer cursos de bacharelado em Administração Pública e Administração Empresarial, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Atualmente, a fundação oferece outros cursos, como Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada, além de ter uma sede em Brasília.

O edital abre duas vagas para intercâmbio na FGV, ambas exclusivas para estudantes do curso de Administração Pública da Udesc Esag. A estudante Sofia Liz Santana esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça o Episódio 3 do podcast

Pré-requisitos

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados num dos cursos de graduação da Udesc Esag. O candidato precisa ter concluído todas as disciplinas previstas para os dois primeiros semestres letivos.

Não podem fazer o intercâmbio alunos que estejam no último semestre de seu curso, que já tenham completado mais de 80% do currículo, ou que tenham ingressado na Udesc Esag em 2020.

Também são vetados os alunos que já fizeram intercâmbio por três semestre letivos, consecutivos ou não, cumpridos até 2019. Períodos de intercâmbio cumpridos em 2020 (durante a emergência sanitária da pandemia de Covid-19) não contam para este limite.

O resultado da seleção será divulgado até às 19h de 10 de dezembro.

Inscreva-se aqui no intercâmbio para ESPM, Fecap ou FGV

Acompanhe o podcast Intercâmbio

Conheça outras oportunidades de intercâmbio

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Julia Serpa, Glauber Naue e Sofiz Liz Santana fizeram o intercâmbio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h