Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/03/2020-09h55

Podcast Intercâmbio tem episódio novo nesta quinta com aluna da Udesc Esag na FGV-SP

Convênio permite que Sofia Liz Santa, do curso de Administração Pública, faça aulas de graça na FGV - Arte: Ascom/Udesc Esag
O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, já está com seu terceiro episódio disponível no site e em vários aplicativos e plataformas de streaming de áudio, como o Spotify. O novo episódio traz uma entrevista com Sofia Liz Santana, estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que fez intercâmbio na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio terá um novo episódio publicado a cada duas semanas.

Sofia, a entrevistada da vez, é aluna do curso de graduação em Administração Pública da Udesc Esag. Ele está fazendo intercâmbio neste semestre letivo na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), a unidade paulista da FGV, mais antiga e prestigiada instituição de ensino da América Latina na área.

Ouça o episódio no YouTube:



Convênio

Ela é a primeira aluna da Udesc Esag a cursar um semestre letivo na FGV-SP (privada) sem pagar pelas aulas, graças a um convênio firmado recentemente entre as duas universidades. E lá, numa instituição de referência internacional, descobriu também coisas boas sobre seu próprio curso. Atualmente. Sofia assiste aulas a distância, por causa das restrições provocadas pela epidemia de Covid-19.

Um novo edital desse convênio deve selecionar alunos da Udesc Esag para fazer o intercâmbio durante o segundo semestre de 2020. Ainda não há data para a publicação desse edital, que será amplamente divulgados aos alunos. Além da FGV-SP, o edital oferecerá vagas para mobilidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Fundação Álvares Penteado (Fecap), duas das melhores escolas de negócios do país, ambas também em São Paulo. 

Ouça e participe

O Intercâmbio já está disponível, na web ou por meio de aplicativos móveis, no Spotify e outros tocadores, como Google Podcasts, Apple Podcasts, Pocket Casts, Castbox, Tune In, Breaker, Radio Públic e Anchor. Em udesc.br/esag/intercambio/podcast, há uma lista de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

“O Intercâmbio foi criado pensando nos estudantes de graduação da Udesc, para que eles possam conhecer melhor as oportunidades de mobilidade estudantil oferecidas a eles durante o curso”, explica o jornalista Carlito Costa, responsável pela criação, produção e apresentação do podcast.

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios e novas plataformas para ouvir o programa.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga instagram.com/intercambiopodcast.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sofia Liz Santana, aluna de Administração Pública da Udesc Esag em intercâmbio na FGV-SP
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h