Para garantir um serviço de qualidade, as consultas ao acervo do IDCH ocorre exclusivamente mediante agendamento prévio, o que permite um melhor controle do fluxo de visitantes e favorece as condições de pesquisa e consulta ao acervo.
As regras para atendimento presencial são:
A seleção dos materiais deverá ser feita, obrigatoriamente, de maneira prévia, através do site do IDCH ou Pergamum. Para agilizar o atendimento, os materiais selecionados poderão ser informados ao IDCH através do e-mail: idch.faed@udesc.br;
O pesquisador só poderá comparecer ao IDCH na data agendada para a consulta;
A consulta presencial pode ser agendada através do e-mail: idch.faed@udesc.br ou através do sistema de reservas bookings;
São permitidas reservas consecutivas, sem limitações de dias ou horários, desde que hajam horários disponíveis;
O IDCH se reserva o direito de cancelar as reservas por motivos operacionais a qualquer momento;
As reproduções do acervo deverão ser realizadas exclusivamente através de fotografia gratuita executada pelo próprio pesquisador, respeitando os Direitos Autorais ou solicitadas ao IDCH, com o preenchimento de Termo próprio, indicando os documentos pretendidos;
O horário de consulta presencial é das 8:00h às 16:30h, havendo intervalo para almoço entre 11:30h e 13hs.
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