Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2023-09h36

Estudantes da Udesc Faed podem se inscrever para bolsa de intercâmbio no exterior

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas até 31 de março para a concessão de uma bolsa de auxílio para mobilidade internacional destinada a estudantes de graduação do centro.

O Programa de Mobilidade Estudantil da Udesc - Prome Internacional é um programa de mobilidade acadêmica que tem por finalidade conceder apoio financeiro aos acadêmicos e acadêmicas de graduação da Udesc para a realização de disciplinas e/ou estágio previstos na matriz curricular dos cursos, em instituições internacionais conveniadas, ligados à área de estudos do aluno ou aluna na Udesc. 

O processo seletivo para concessão de bolsa de intercâmbio na Udesc Faed é coordenado pelo Setor de Convênios, Projetos e Intercâmbios.

O edital de 2023 concederá a um estudante de graduação da Udesc Faed uma bolsa que inclui passagem aérea, seguro saúde e ajuda de custo de 600 euros ou dólares por mês para intercâmbio internacional em países que não sejam de língua portuguesa. O auxílio contempla a mobilidade a se realizar no segundo semestre de 2023.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário disponível no edital e envio dos documentos solicitados.

Os requisitos para concorrer à bolsa e demais informações podem ser acessadas no edital: acesse aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h