Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/03/2023-20h01

Udesc Faed tem primeira interação pedagógica no Espaço Inovador de Ensino

Aula da 6ª fase do curso de Pedagogia marcou a inauguração do Espine da Udesc Faed (Fotos: Cauê Galli Miranda)
Foi realizada no dia 8 de março a primeira interação pedagógica no Espaço Inovador de Ensino (Espine) do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A atividade que marcou a inauguração do espaço foi realizada pela professora Aline Helena Mafra Rebelo, no âmbito da disciplina “Seminário de Educação e Infância”, da 6ª fase do curso de Pedagogia, e contou com a participação do professor Adilson De Angelo, coordenador do Laboratório de Educação e Infância (Laborei).

Na abertura da atividade, os docentes e a diretora de Ensino de Graduação, professora Julice Dias, acolheram os estudantes do curso e explicaram sobre a finalidade deste espaço, qual seja: promover interações de pequenos grupos mediadas por tecnologias digitais, constituir espaço diferenciado para atividades de ensino, pesquisa e extensão com as redes públicas de ensino.

“Desde sempre, os processos formativos nos desafiam a pensarmos as práticas educacionais-pedagógicas com alguma inventividade. Deixar o contexto circunscrito à sala de aula para estar em outros espaços, mediados por outras materialidades, potencializa os sujeitos educativos e os seus processos de ensino e aprendizagem", ressaltou o professor Adilson De Angelo. De acordo com o docente o Espine abre um leque de possibilidades para as ações formativas, incrementando ainda mais as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para a professora Aline Mafra Rebelo, a inovação do Espine se refere as tantas e novas possibilidades de estreitamento das relações humanas, dos diálogos entre pares e das interações. "Em sua concepção e configuração, o Espine permite interações humanas mais próximas e assim potencializa a relação docente-discente. Trata-se de um espaço-lugar provocador e potente que reconhece a tecnologias educacionais como aliadas nos processos pedagógicos, oferecendo oportunidades diversificadas para o ensino e para as aprendizagens”, ressalta.

Agendamento do Espine 

O Espine da Udesc Faed estará aberto diariamente, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h. Para utilizar o espaço será necessário agendar com a equipe que atende no local (sala 301 - 3º andar).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h