Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/02/2023-11h22

Udesc Faed lança segundo e-book com ações de projetos e programas de extensão realizadas pelo centro

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da direção de Extensão, Cultura e Comunidade, lançou o segundo volume do e-book com as atividades desenvolvidas em projetos e programas de extensão do centro.

A publicação intitulada “Os movimentos dos Programas – Projetos e Ações de Extensão da Faed/Udesc 2020-2021” foi organizada pelas professoras Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, do departamento de Geografia, Julice Dias, do departamento de Pedagogia, e pelo técnico universitário Julio Cesar Ribeiro Mota Filho.

O e-book, publicado pela Editora Inovar, apresenta contribuições do corpo discente, docente e técnico envolvido com a extensão, estruturadas em artigos e relatos de experiência que descrevem e significam as suas vivências extensionistas cultivadas nos diversos espectros da sociedade.

Os programas e projetos de extensão citados no e-book foram selecionados no edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Paex), da Udesc, realizados entre 2020 e 2021, e contaram com suporte da direção de Extensão, Cultura e Comunidade.

“Em vários momentos desta publicação, há escritos sobre a influência da pandemia de Covid-19 na execução dos Programas de Extensão, que impôs novos desafios na elaboração e execução do fazer extensionista. O relato e a reflexão sobre a realização das ações dos Programas no contexto pandêmico contribuem para o reconhecimento e valorização da função social da universidade pública na construção do conhecimento científico, promoção da democracia, defesa dos direitos fundamentais e busca de justiça social”, ressaltam os organizadores.

O conteúdo da publicação pode ser acessado no link do e-book.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h