Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2020-19h16

Udesc Balneário Camboriú adota medidas para retorno gradual de atividades

Atendimento presencial em setores do centro segue diversas orientações sanitárias - Foto: Roberto Vaz
Centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em diversos municípios estão implementando ações preparatórias para o retorno gradativo de atividades presenciais, à medida que forem reduzidas as restrições sanitárias determinadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

É o caso do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, onde o atendimento presencial em diversos setores foi retomado a partir desta semana, seguindo série de recomendações e cuidados.  

Definidas pelas direções das unidades, com apoio da administração central, as medidas visam garantir a segurança e a manutenção da saúde de servidores, acadêmicos, terceirizados e demais públicos que tenham acesso às instalações da universidade.

Escalas de trabalho  

Em toda a instituição, os servidores estão atuando em regime de trabalho misto, que alterna períodos de trabalho remoto e presencial. A definição dos que retornam presencialmente inclui consultas junto aos técnicos sobre essa possibilidade e, conforme decreto estadual, integrantes de grupos de risco, entre outras exceções, dedicam-se exclusivamente ao teletrabalho.  

É recomendado que apenas um servidor atue em cada setor por período, de forma a possibilitar o atendimento presencial, sem comprometer a necessidade de distanciamento. Alguns setores, como secretarias de Ensino de Graduação, que costumam receber maior público, estão atendendo mediante agendamento prévio.  

As medidas adotadas incluem a distribuição de frascos de álcool líquido 70% em todos os setores e a colocação de dispensers com álcool em gel em diversos locais para uso individual e coletivo. Em breve, deve ser iniciada a medição de temperatura com termômetros a laser.  

Algumas atitudes simples reforçam a segurança, como a manutenção de todas as portas abertas, para evitar o contato com maçanetas, assim como as janelas, para aumentar circulação de ar, além do recolhimento de todos os tapetes e da limpeza constante de todos os ambientes.

Retorno gradual

A universidade determinou o retorno das aulas de graduação de forma não presencial a partir deste mês. Os cursos de pós-graduação já retomaram atividades, também na modalidade não presencial.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atendimento presencial em setores segue diversas orientações
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h