Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2020-18h10

Udesc Laguna prepara medidas de segurança para retomada gradativa das atividades

Kits de proteção para servidores e área de controle na entrada estão entre ações - Foto: Roberto Vaz/Arquivo
O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, vem implementando série de medidas para se preparar ao retorno gradativo das atividades.

As iniciativas incluem a montagem de kits para todos os servidores da unidade, contendo frascos de álcool em gel e de álcool líquido 70%, papel-toalha e equipamentos de proteção individual (EPI).

Os EPIs estão sendo produzidos na própria Udesc Laguna, em ação voluntária de servidores no combate à pandemia que apoia diversas entidades da região.

Também haverá área de controle na entrada do campus para filtragem e realização de parte dos atendimentos pelos servidores. O local terá recursos de segurança como tapetes à base de hipoclorito, de efeito sanitizante.

Por fim, salas estão sendo equipadas com computadores para atender, dentro das recomendações sanitárias da pandemia, alunos que necessitam desse tipo de apoio para acompanhar atividades de ensino não presenciais. Atualmente, os servidores têm escala de trabalho misto, alternando períodos de teletrabalho e presenciais. 

O retorno das aulas de graduação da Udesc, de forma não presencial, foi definido para ocorrer neste mês, e os cursos de pós-graduação já retomaram atividades, também na modalidade não presencial.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Kit de proteção para servidor e área de controle na entrada são algumas das ações
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h