Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/08/2021-17h40

Udesc integra organização do Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integra a organização da sexta edição do Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual.

O evento que ocorrerá entre 12 e 15 de outubro, de forma online, e terá como tema “Paradigmas e horizontes no mundo em transformação”.

Este é o sexto congresso de uma sequência que se realiza, alternada e bianualmente, em Portugal e no Brasil, nas instituições que alojam grupos de investigadores e investigadoras que trabalham colaborativamente em pesquisas sobre Sexualidade e Educação Sexual.

Integram a rede responsável pelo evento a Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro, Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade do Minho, de Portugal, e no Brasil a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e a Udesc.

A professora Sonia Maria Martins de Melo, docente voluntária no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Udesc Faed, faz parte da comissão organizadora, e a professora Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes, do departamento de Pedagogia, representa a Udesc na organização do congresso.

O objetivo geral do evento é fortalecer a proposta de intercâmbio internacional reunindo teóricos, teóricas, pesquisadores e pesquisadoras para apresentar estudos e propostas na área da sexualidade, gênero e educação sexual que convertam para debates e reflexões construtivas e profícuas direcionados ao tema central do evento.

O público alvo do congresso são pesquisadores e pesquisadoras em geral, profissionais da Educação de todos os níveis (da infância ao ensino superior), profissionais de saúde, ciências humanas, biológicas e afins, e demais interessados pela temática.

A programação contará com conferências plenárias, mesas redondas e sessões paralelas de comunicação de trabalhos de pesquisas ou relatos de práticas. Além disso, haverá um encontro de Grupos de Pesquisa e momentos de atividades culturais.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento: acesse aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h