Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/03/2021-14h22

Udesc Cead promove curso sobre literatura infantojuvenil, gênero e sexualidade

Curso online é voltado a professores que atuam com educação infantil e demais interessados - Arte: Div.
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove, em 27 de abril, o curso "Literatura Infantojuvenil, gênero e sexualidade na infância: diálogos pertinentes", voltado a professores que atuam na educação infantil, séries iniciais e demais interessados. A Udesc Cead oferece cem vagas gratuitas, com inscrições pela internet.

O curso será pela plataforma Moodle, de forma online, com oito encontros síncronos entre os participantes e ministrantes. Será emitida certificação de 80 horas.

Entre os conteúdos que serão abordados no curso, estão literatura infantil, gênero e sexualidade na infância, expressões da sexualidade infantil, relações étnico-raciais na infância, diferenças e diversidades, diferentes configurações familiares e enfrentamento à violência sexual na infância.

O curso online e gratuito está vinculado ao programa de extensão Direitos Humanos e Sexualidade da Udesc Cead, sob a coordenação da professora Gabriela Maria Dutra de Carvalho, e ao projeto de ensino "A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na formação inicial: um olhar atento aos direitos humanos", sob a coordenação da professora Cléia Demétrio, também do centro de ensino.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso online é voltado a professores que atuam com educação infantil e demais interessados.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h