Especialização terá três defesas online - Foto: Freepik
Em 13 e 18 de agosto, a
Especialização em Educação Inclusiva do
Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará três bancas online para a defesa de trabalhos de conclusão de curso (TCC).
As pesquisas foram orientadas pela professora Vera Márcia Marques Santos e abordam o antirracismo em base curricular, a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e a equidade de gênero na ciência.
Acesse a página de transmissão.
As duas primeiras defesas serão realizadas nesta quinta-feira, 13. Às 15h, Michele Assis de Oliveira apresentará o TCC "Análise da base comum curricular de Esteio/RS sob uma perspectiva antirracista".
Participarão da banca Ana Júlia Pacheco, pesquisadora associada do
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Udesc (Neab); Andréia Sousa da Silva, professora do
Centro de Ciências Humanas e da Educação da Udesc (Faed); e Graziela dos Santos Lima, doutoranda em Ciência da Informação.
Logo em seguida, às 17h30, Thais Casagrande Paim defenderá o estudo "Onze anos da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN): desafios e avanços", com Maria Helena Tomaz, técnica da Reitoria e doutoranda em Educação, e Nayssa Marques Pires, enfermeira formada no programa
Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Udesc.
A última banca será na próxima terça-feira, 18, às 17h, com a divulgação do trabalho "Panorama do movimento brasileiro para a equidade de gênero na ciência", por Samlai Vedovatto. Gabriela Maria Dutra de Carvalho, professora da Udesc Cead, Graziela Raupp Pereira, pesquisadora do
Laboratório de Educação Sexual da Udesc (Labedusex), e Luciana Kornatzki, doutora em Educação em Ciências, compõem a mesa.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria da Especialização em Educação Inclusiva da Udesc Cead, pelo e-mail
ccedin.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010