Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2023-19h43

Udesc recebe homenagem durante fórum nacional de universidades da Abruem

Reitor Baretta recebeu homenagem e presidiu apresentação da câmara de EAD - Fotos: Abruem
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram do 69º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado pela Universidade de Rio Verde (Univer), em Goiás, entre 24 e 27 de maio.

Pela Udesc, estiveram presentes o reitor, Dilmar Baretta, a pró-reitora de Ensino, Gabriela Mager, o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Alfredo Balduíno Santos, e a diretora-geral do Centro de Educação a Distância (Cead), Vera Marques Santos.

Durante o evento, a Udesc foi homenageada pela Abruem pela parceria e pela atuação junto à associação nacional, com o reitor Baretta recebendo a comenda. A universidade catarinense também convidou as demais instituições a enviarem participantes para a próxima operação do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc (NER), que ocorrerá em agosto, no Meio-Oeste de SC.

Câmara de EAD

Baretta também comandou, como presidente, a apresentação da Câmara de EAD/UAB e Tecnologias Educacionais da Abruem, com o tema "A educação para o desenvolvimento sustentável: vivências e perspectivas". 

Confira a galeria de fotos do fórum no site da Abruem. Assista também ao vídeo no YouTube produzido pela Univer.


Próxima edição

A reunião do Conselho Pleno da Abruem definou que o 70º Fórum Nacional, previsto para ocorrer de 18 a 21 de outubro, será realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró.

Em 15 e 16 de junho, a Câmara de EAD/UAB e Tecnologias Educacionais da Abruem também terá o Encontro de Gestores de EAD das Instituições de Ensino Superior da Abruem, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O reitor Baretta e a professora Carmen Pandini, da Udesc Cead, integram a programação.

Encontro de Extensão

Em abril deste ano, a Udesc promoveu o 2º Encontro de Extensão da Abruem. Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), o evento ocorreu no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis, e reuniu representantes de 34 instituições de ensino superior do Brasil e uma da Argentina.

Mais informações podem ser obtidas com a Proex, pelo telefone (48) 3664-7929 e pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Reitor Baretta recebeu homenagem e presidiu apresentação da câmara de EaD
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h